BIBLIOTECA - Uma dor tão desigual, vários autores



Não é novidade que a doença mental é ainda muito estigmatizada, por mais inacreditável que isso possa parecer em pleno século XXI. Como tal, devido a isso, torna a procura de ajuda profissional mais difícil por causa do medo desse preconceito ainda existente.

Já é dor suficientemente dolorosa ter uma doença mental, não é necessário mais nada para piorar esse sentimento.

Quanto mais conversarmos, discutirmos, falarmos sobre o tema em concreto, mais fácil é a sua absorção como sendo algo importante na sociedade que não deve ser menosprezado. Assim como não podemos ignorar uma pneumonia, não podemos ignorar, por exemplo, uma depressão, até porque qualquer uma delas, se não for bem tratada, pode e virá a ser fatal. Ora, uma condição de saúde, seja ela de natureza fisiológica ou psicológica, não deve ser ignorada. O nosso organismo é um equilíbrio biopsicossocial. Quando esse equilíbrio é alterado, deve procurar-se ajuda, seja de que área for.

Com os contributos de Afonso Cruz, Dulce Maria Cardoso, Gonçalo M. Tavares, Joel Neto, Maria Teresa Horta, Nuno Camarneiro, Patrícia Reis e Richard Zimler. Cada um destes artistas contribuiu com uma história para este livro, sobre situações pelas quais todos nós já passámos ou conhecemos alguém que o sofreu na pele. O bicho de sete cabeças pode desaparecer gradualmente quando temos a coragem e a bravura de (saber) pedir ajuda!

Nota: Este livro está disponível à  venda na Bertrand e na Wook. Como sabem, este blogue é afiliado de ambas as livrarias, pelo que, assim, ao adquirirem as obras através destes links disponibilizados a amarelo, estão a contribuir para o seu crescimento literário. Obrigada! Bem-Vos-Quero 🌼📚

2 Comments

  1. Nem de propósito, acabei de encomendar este livro :)
    Estava muito curiosa, mas fui adiando a compra, até porque na Wook estava esgotado

    ResponderEliminar

Qualquer comentário e questão colocados serão respondidos na própria caixa de comentários.

Obrigada pela tua visita :)