Paulo Coelho é conhecido pelos seus livros leves, simples e inspiradores que são bonitos para ler nas alturas mais preenchidas da vida. Não são propriamente obras, digamos, com um forte enredo ou narrativas densas, muito pelo contrário. Lêem-se muito rapidamente e elevam-nos a moral, tal é a insistência no tema dos sonhos e vocações de cada um de nós.
O Alquimista é portanto uma história de um jovem, Santiago, que larga o seu lar, a sua zona de conforto para ir em busca de algo mais (não será esse o caminho de todos nós também, mais tarde ou mais cedo?). Viaja pelo mundo à procura de qualquer coisa e é nesta aventura que se encontra a si mesmo e descobre respostas à sua vida (que tantos de nós também procuram).
Li-o numa altura mais chata da minha vida e talvez seja por isso que lhe tenha dado tanta atenção e valor. Provavelmente, se o lesse hoje, teria uma visão diferente quer do livro quer do autor.
Nota: Este livro está disponível à venda na Bertrand e na Wook. Como sabem, este blogue é afiliado de ambas as livrarias, pelo que, assim, ao adquirirem as obras através destes links disponibilizados a amarelo, estão a contribuir para o seu crescimento literário. Obrigada! Bem-Vos-Quero 🌼📚
4 Comments
Tenho o livro algures cá em casa, nunca li porque é do meu irmão, mas um dia vou ler! Bjinho
ResponderEliminarPara quem gosta da escrita dele, vale a pena :)
EliminarConfesso que já tive mais curiosidade em relação a este livro
ResponderEliminarE eu confesso que se fosse nos dias de hoje talvez não o lesse uma vez que estou cada vez mais selectiva nas minhas leituras e este autor deixou de aparecer nas minhas listas de desejos...
EliminarQualquer comentário e questão colocados serão respondidos na própria caixa de comentários.
Obrigada pela tua visita :)