BIBLIOTECA - Sul, de Miguel Sousa Tavares



Apesar da minha pouca ou nenhuma simpatia por esta personalidade, comprei-lhe dois livros por serem sobre viagens. Este, o Sul, chamou-me a atenção pela nova edição. Repleta de fotografias encantadoras, Miguel conta-nos as suas viagens por África, Brasil, Veneza e até pelo nosso tão português Alentejo.

Claro que faz referência à sua mãe, Sophia, o meu Deus na Terra da Poesia e talvez tenha sido por isso que me senti tentada a lê-lo. Como é de esperar, aprendeu com ela muita coisa, inclusivamente, viajar, mas saber viajar a sério. «Viajar é olhar», largar um pouco a câmara e desfrutar do ar, do sol, das nuvens, do chão que pisamos. Sentir aquilo que nos é estrangeiro no momento.

Li-o porque tem um pouco de Sophia dentro dele e foi isso que me impulsionou à sua compra.

Nota: Este livro está disponível à  venda na Bertrand e na Wook. Como sabem, este blogue é afiliado de ambas as livrarias, pelo que, assim, ao adquirirem as obras através destes links disponibilizados a amarelo, estão a contribuir para o seu crescimento literário. Obrigada! Bem-Vos-Quero 🌼📚

2 Comments

Qualquer comentário e questão colocados serão respondidos na própria caixa de comentários.

Obrigada pela tua visita :)