BIBLIOTECA - A criação do mundo, de Miguel Torga

Primeira e única obra que li de Miguel Torga. Tinha os meus quinze anos e foi sugestão de leitura vinda de uma professora.

É um romance autobiográfico dividido, tal como conta a criação do mundo, em seis dias. Foi este o livro que levou Torga preso nos tempos de Salazar, devido ao facto de ter escrito sobre a Guerra Civil Espanhola em pleno acontecimento, tornando-se numa testemunha viva daquilo que estava a acontecer no nosso país vizinho.

Todos nós temos o nosso próprio mundo e todos nós criamos um segundo as nossas preferências. É de uma escrita de louvar, de um português belo, bem articulado e bem característico de primeira metade do século XX. Não sei como explicar a minha admiração que nasceu por este escritor, bem como a que nutro por Eugénio de Andrade, embora deste último apenas lhe tenha lido poesia e uma carta a Sophia.

Esta obra é então publicada por partes (seis dias) mas que surge agora como um livro só. Magnífico!

Nota: Este livro está disponível à  venda na Bertrand e na Wook. Como sabem, este blogue é afiliado de ambas as livrarias, pelo que, assim, ao adquirirem as obras através destes links disponibilizados a amarelo, estão a contribuir para o seu crescimento literário. Obrigada! Bem-Vos-Quero 🌼📚

4 Comments

Qualquer comentário e questão colocados serão respondidos na própria caixa de comentários.

Obrigada pela tua visita :)