Fotografia tirada pelo meu irmão. Ericeira, 2018. |
Adoro viajar. Quero viajar. Muito, muito, muito!
Há uns anos atrás dizia que adorava, antes de conhecer o Mundo, conhecer a Europa e, antes de conhecer a Europa, conhecer Portugal de uma ponta à outra, como a palma da minha mão, por termos um país tão bonito!
Dizia que gostava de um dia me atirar à estrada, à aventura, com a mochila às costas, máquina fotográfica e um bloco de notas. Conhecer as maravilhas lusitanas antes de partir em descoberta de terras estrangeiras. Ter uma espécie de diário gráfico onde registar o que se vê, o que se cheira e o que se come, os costumes e as tradições de cada cantinho. Gravar paisagens e locais paradisíacos que quase ninguém conhece e que recordaremos um dia com nostalgia! Visitar todos os alfarrabistas e mais alguns de todas as regiões... Enfim, levar comigo «portuguesices» e deixar lá «pedacinhos de Carol»!
Hoje, prefiro dar prioridade, assim que tenha essa oportunidade, aos destinos que mais me apelam. Achamos sempre que temos tempo para tudo, apesar de sabermos que não somos eternos. Às vezes, é preciso que a vida nos abra os olhos e nos faça perceber que temos os dias contados e que não somos nós que controlamos isso! Às vezes, é preciso um susto para abrirmos os olhos! E se o susto for apenas isso, um susto, podemos dar-nos como sortudos!
Já dizia António Feio: «Aproveitem a vida e ajudem-se uns aos outros. Apreciem cada momento, agradeçam e não deixem nada por dizer, nada por fazer.»
15 Comments
Identifiquei-me tanto, tanto, mas tanto com este texto! Partilho da mesma publicação, quero muito conhecer o nosso país e acho que devemos dar valor ao que é nosso, porque, temos realmente cantos e monumentos maravilhosos, mas se tivermos a oportunidade de ir para fora, de visitar sítios que queremos muito no estrangeiro, não devemos perder tempo e oportunidades. Como tu referes, não somos eternos.
ResponderEliminar"Dizia que gostava de um dia me atirar à estrada, à aventura, com a mochila às costas (...)" - ainda é algo que adorava fazer, embora, com o tempo tenha deixado de ser uma prioridade :)
Adorei mesmo a publicação minha querida!
Obrigada, querida Mary!
EliminarUm abracinho 😘
Quando as oportunidades surgem, devemos aproveitar, quanto mais não seja porque não sabemos quando - e se - voltarão a repetir-se. Apesar disso, continuo a dar prioridade ao nosso querido Portugal. É um sonho que me acompanha há muito tempo *-*
ResponderEliminarAcredito! E se tempo e oportunidade certa houvesse, podes ter a certeza que o faria também :) mas ultimamente algo está constantemente a saltar-me na consciência que me provoca uma espécie de receio de não ter tempo. Beijinho grande*
EliminarÉ verdade. Não controlamos tudo, e, isso também faz parte da aprendizagem... ❤
ResponderEliminarBeijinho grande!
Verdade, Ana Rita!
EliminarUm beijinho*
r: Também gostei de saber isso :) sim, é mesmo
ResponderEliminarVerdade, falei sobre ele no blogue :D
A Leonor tem um sentido musical extraordinário
Pois, o problema é esse, o nosso sono fica logo desregulado. E acabamos por nunca compensar :/
Claro, há momentos em que é necessário!
Gostei tanto e identifiquei-me tanto com as tuas palavras!!
ResponderEliminarSempre quis imenso conhecer o nosso país antes de partir para outros destinos, mas com o passar do tempo percebi que tenho de "intercalar" os dois.
O desejo de partir à descoberta é algo que nos deve impulsionar, e seja onde for que marquemos para sempre na memória e em nós tais viagens :)
Beijinhos*
É isso mesmo, minha querida!
EliminarUm beijinho*
r: Muito, muito obrigada, minha querida ❣
ResponderEliminarr: Agradeço, de coração, minha linda ❣ sinto que a família tem esse poder unificador
ResponderEliminarBeijinho grande
E também é a conhecer o país e o mundo que nos vamos conhecendo melhor...
ResponderEliminarNão conhecia o teu blogue. Gostei dos temas que abordas e da maneira como o fazes. Parabéns.
Carolina, um bom resto de semana.
Beijo.
Obrigada, Jaime!
EliminarUma boa semana também para si!
Abraço.
r: Se tiveres oportunidade e vontade, aconselho :)
ResponderEliminarÉ, sim, minha querida!
Beijinho grande ❣
r: Têm imensa graça :D
ResponderEliminarBeijinho, minha querida ❣
Qualquer comentário e questão colocados serão respondidos na própria caixa de comentários.
Obrigada pela tua visita :)