Quinta das Lágrimas (Coimbra)


Mais um lugar mágico que tive a oportunidade de riscar da lista dos locais a visitar em Coimbra. Apesar de ter adorado a Quinta das Lágrimas, sinto que criei uma expectativa demasiado alta. Isto é, não me decepcionou, de todo, mas, a cada passo que dava, sentia necessidade de ver e saber algo mais. Penso que pode ter sido devido à falta de uma visita guiada, pois podia ter aprendido e recordado detalhes que desconheço. Na altura não me era possível fazer com guia, devido a horários, mas ficará para uma próxima.

Tem toda uma história bonita de amor por trás. A Fonte dos Amores e a Fonte das Lágrimas, os caminhos que parecem secretos, a água clara, límpida e fresca e todo o verde presente fazem deste local um palco de uma história triste mas de intenso amor. E isso é tudo o que nos basta de arrepiante e emocionante!

Há vários recantos que podem encontrar, desde os caminhos que vão dar a uma espécie de miradouro com vista para a Cabra (Torre da Universidade) até aos canteiros de flores, que amo, que tornam os cantinhos dos amores ainda mais amorosos (desculpem o pleonasmo).

D. Pedro e D. Inês continuam por ali, a fazer justiça pelo seu amor, tenho a certeza! Não fosse toda a magia e sentimento presente no lugar.






























Fotografias tiradas por mim e pelo meu irmão (Tomás).
Preço:
Bilhete geral – 2,50 €
< de 15 anos e > de 65 anos – 1,00 

Bilhete de Família (2 adultos + 2 crianças) – 5,00 
Visita Guiada (Marcação Prévia) – 5,00 


Informações e reservas:
Cláudia do Vale
claudvale@gmail.com
Telm: 918 108 232

14 Comments

  1. Já lá fui quando era mais pequena, mas não me lembro bem, por isso espero voltar lá um dia!

    https://opequenogirassol.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Quero tanto visitar a Quinta das Lágrimas! E a tua publicação deixou-me com ainda mais vontade *-*
    Acredito que com guia seja completamente diferente. Assim, já tens uma desculpa para voltar ahah

    Beijinho grande, minha querida*

    ResponderEliminar
  3. Fui aí há alguns anos numa visita de estudo, mas gostava de voltar a visitá-las, desta vez sozinha, para contemplar a beleza do lugar e sentir a sua história, no silêncio da natureza.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  4. Nunca visitei, mas gostava muito de o fazer :)
    Já ouvi dizer que é um sítio muito bonito e, lá está, retrata uma história poderosa. Gostei muito das fotos, tanta natureza!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Quero tanto ir aí *-* Adorei as tuas fotografias, captaram bem a beleza desse lugar.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Que local maravilhoso, tenho de ir conhecer.
    Excelente reportagem fotográfica
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  7. r: Fico sempre tão feliz por receber esse carinho! Muito obrigada, minha querida <3

    ResponderEliminar
  8. Sem dúvida alguma e, no fundo, não custa rigorosamente nada :D

    Adoro!! Queria muito lá ir!
    As fotos estão fabulosas!

    NEW #DRESSTOIMPRES POST | THE WHITE PARTY :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  9. Adorei os teus registos fotográficos quero imenso ir lá!
    https://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. r: Como é maravilho ter esse retorno! Obrigada, de coração, minha querida <3

    ResponderEliminar
  11. r: Ainda não me aventurei em Vergílio Ferreira, mas talvez lhe dê uma oportunidade :)

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  12. r: É verdade, terça-feira é bebé! Quem diria que já quase passaram 5 anos :o
    Aconchega tanto o coração ler isso, minha querida. Muito obrigada <3

    ResponderEliminar

Qualquer comentário e questão colocados serão respondidos na própria caixa de comentários.

Obrigada pela tua visita :)