Sonhei que te amava

Fotografia tirada pelo meu irmão.

Cada idade tem a sua verdade e a sua certeza e os nossos 20 anos não são excepção. Achamos muita coisa, mas sabemos realmente pouca.

Neste quente fim de tarde, entra pela janela aberta uma utopia teimosa que poda o nosso futuro. Ingénuos, acreditamos nela e passamos os dias felizes sem sabê-lo! A janela baixa do bar da minha praia e do teu rio, rente ao areal e ao relvado pisado, pensado e sonhado. A janela que vemos juntos quando não estamos juntos.
Enquanto te vejo a ler o que escrevo, converso comigo para diminuir a ansiedade de ver-te a fazê-lo! Observo-te com o teu cigarro, firme e seguro de si, entre a fumaça que te rodeia. Tento desviar o meu rosto dos teus olhos e das tuas mãos que percorrem cada palavra que escrevi, que é como quem diz, o meu corpo nu, a minha alma transparente. É muito frio e muito pesado, demasiado até para ser mais uma história e é a ti que confio aquilo que fica por publicar.
Pego num copo de bom vinho e penso no Amor. Na possibilidade de ele existir. E depois olho para ti e para essa tua barba que me sorri ao pôr-do-sol mais bonito do meu mundo.

3 Comments

  1. É fruto da idade, das experiências e, sem dúvida, das certezas que nos parecem inquebráveis. E isso também faz parte do nosso crescimento, mesmo que, mais tarde, não permaneça como idealizamos. Sabemos pouco, mas vamos aprendendo.
    Os teus textos são sempre cheios de poesia. Adoro *-*

    ResponderEliminar
  2. r: Santiago e Guilherme também gosto muito *-* dos acasos bonitos da vida!

    Sem dúvida, até porque a nossa maturidade também fica mais consolidada, por isso, vamos acabar por interpretar O Principezinho de outra forma.

    A patinagem tem uma elegância maravilhosa *-*

    Tem um cheirinho bem aconchegante

    Eu sinto o mesmo, mas em relação aos filmes, que ficam em segundo plano por causa das séries ahahah
    O Mentalista, Dr. House e Ossos não via com regularidade, mas ficava sempre fascinada quando apanhava algum episódio. São mesmo incríveis!

    ResponderEliminar
  3. Os teus textos são sempre tão tranquilos e amorosos!
    Subscrevo a Andreia, com o tempo, vamos aprendendo e vamos sabendo mais :)

    R: Obrigada pela pergunta e pelo carinho deixado lá no blogue minha querida <3
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Qualquer comentário e questão colocados serão respondidos na própria caixa de comentários.

Obrigada pela tua visita :)