Blues de Sábado à Noite


A noite adulta molha-me os braços de frio, mesmo por cima do casaco preto de cabedal. As temperaturas começam a mudar e eu tenho de mudar o meu guarda-roupa.

Entro num bar para me aquecer. Empurro a porta de madeira, piso um chão escarlate e sou abraçada por uns Blues de fim de noite. Dou de caras com uns sofás escuros e confortáveis. Peço uma bebida e sento-me a olhar para a banda e a pensar naquilo que já penso o dia inteiro.

Juntando as altas horas da noite à serenidade do ritmo dos Blues e à penumbra do bar, forma-se um ambiente propício à divagação errante do pensamento e a minha mente corre pelos assuntos mais banais das notícias até chegar ao cerne da mais ridícula questão existencial. O melhor é mesmo pedir outra bebida.

Faço sinal ao rapaz, rosto de 30 anos, corpo de 20. Traz-me à mesa um copo simpático e diz-me que é por conta da casa. Surpreendida, agradeço e descontraio. Deixo que a música me invada e deixo de pensar. Limpo a mente.

Sou só eu e a noite, com um copo cheio na mão, a dançar ao som de uns Blues.

8 Comments

  1. O poder que a música tem em nós pode ser transformador e revigorante. E é bom estarmos nesta espécie de bolha, na qual desligamos os pensamentos - ainda que por poucos minutos. Precisamos desta leveza, para conseguirmos suportar os inevitáveis imprevistos da vida.

    Como é bom ler-te! Dei por mim a ver toda a cena acontecer *-*

    ResponderEliminar
  2. r: Aquela música foi uma surpresa tão boa *-*

    Confesso que me arrepio sempre que o anúncio passa no Porto Canal!

    A sério? Por acaso, os Expensive Soul devem ser das bandas que acompanho há mais tempo, gosto imenso da energia deles.
    Sim, isso é verdade :) vamos crescendo e vamos olhando para as coisas de outra forma.

    Qualquer dia tens que partilhar essas invenções :D

    Muitos parabéns, minha querida! Fico mesmo feliz por ti <3
    Concluir o curso é assim um misto de emoções fortes. E, claro, liberta-nos a rotina para nos dedicarmos a coisas que gostamos. Vais ver que essa brisa volta, e a inspiração vai ocupar os teus dias com força.
    Se tiveres oportunidade, aconselho. Bem sei que sou suspeita, mas acho que a forma como MST conta as histórias é mesmo cativante.

    ResponderEliminar
  3. Descrição perfeita de um cenário intimista. Bonito, Carolina ;)

    ResponderEliminar
  4. Gosto imenso desta música!
    Gostei muito desta publicação e, como referiu a Andreia, também eu imaginei tudo a acontecer :)
    Momentos assim fazem falta.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Até arrepia! Escreves tão bem, consegues teletransportar-nos para esse momento com um estalar de dedos. incrível. :)

    Ps: tenho um desafio para ti no meu blogue. :P
    https://rosa-di-limao.blogspot.com/2018/07/cavme-1.html

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito!! A tua escrita deu mesmo para imaginar a cena!!

    ResponderEliminar

Qualquer comentário e questão colocados serão respondidos na própria caixa de comentários.

Obrigada pela tua visita :)