BIBLIOTECA - O Grande Gatsby, de F. Scott Fitzgerald



Fitzgerald retrata nesta obra toda a extravagância e falta de valores que havia na América de então.

Vamos conhecendo toda a história, contada na primeira pessoa, segundo a perspectiva de Nick Carraway que, após muito mistério e curiosidade o assaltarem, acaba por conhecer Gatsby e desenvolve-se uma relação (pode dizer-se de amizade) entre ambos os cavalheiros.

Gatsby, sempre rodeado de gente que convida para as suas festas, tem um único objectivo e foi para isso que decidiu chegar bem alto na área económica da sua vida - ficar com Daisy, uma mulher jovem de famílias ricas. No entanto, depara-se com situações inesperadas que dificultam essa aproximação e que levam Gatsby a enfraquecer.

Tudo acaba em tragédia, mas apesar dos comportamentos inadvertidos e desproporcionados é quase impossível não sentir uma tristeza profunda pelo que Gatsby passará pois, mesmo com todos os excessos que rodeavam a sua vida, continuava com um coração vazio, que esperou eternamente por Daisy.


Nota: Este blogue é afiliado da Bertrand e da Wook. Assim, ao adquirirem obras através dos links disponibilizados, estão a contribuir para o seu crescimento literário. Obrigada! Bem-Vos-Quero 🌼📚

2 Comments

Qualquer comentário e questão colocados serão respondidos na própria caixa de comentários.

Obrigada pela tua visita :)