BIBLIOTECA - Colecção Infanto-Juvenil do Ulysses Moore

Li alguns livros desta colecção na minha pré-adolescência. Nunca gostei dos livros d'Os Cinco ou dos de Uma Aventura. Não sei explicar por que razão. Quando conheci estes livros, fiquei fã e comecei a ler quase compulsivamente porque todos os capítulos me enchiam de curiosidade. As aventuras dos dois gémeos Jason e Julia e do seu amigo Rick têm tudo de enigmático.

Tudo começa com um e-mail de alguém da Cornualha (mais precisamente Cove Cottage). Há um mistério porque Kilmore Cove não consta no mapa. Todas as pistas que são deixadas e os cadernos têm um não sei quê de mágico e vintage. Tudo me fazia lembrar o tipo de filmes da múmia, Indiana Jones, aventuras dos livros de Júlio Verne, em que exigia um certo grau de pensamento nas personagens para poder seguir as pistas todas. As ilustrações, até aos dias de hoje, continuam a fascinar-me (vou deixar-vos algumas fotografias).

A partir do momento em que a família dos gémeos se muda para a mansão junto da falésia, os miúdos descobrem que o antigo proprietário da casa, Ulysses Moore, deixou enigmas e pistas que os levam por caminhos cada vez mais incríveis. Toda a mansão está repleta de segredos e de passagens secretas. É o tipo de coisas que as crianças e os adolescentes acham graça, o que os prende à leitura - é isso que precisamos, especialmente nos dias de hoje, não é verdade?

O autor cria um mundo maravilhoso e enigmático cheio de surpresas que se vão desvendando a cada página. É preciso um grau satisfatório de criatividade e inteligência para engendrar uma narrativa e um enredo desta natureza.

Nota: Este livro está disponível à  venda na Bertrand e na Wook. Como sabem, este blogue é afiliado de ambas as livrarias, pelo que, assim, ao adquirirem as obras através destes links disponibilizados a amarelo, estão a contribuir para o seu crescimento literário. Obrigada! Bem-Vos-Quero 🌼📚



2 Comments

  1. Confesso que não conhecia estes livros, mas parece-me uma coleção muito interessante :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para os miúdos é mesmo uma compra que vale a pena. Acho que se os fosse ler agora, também leria com o mesmo entusiasmo.

      Eliminar

Qualquer comentário e questão colocados serão respondidos na própria caixa de comentários.

Obrigada pela tua visita :)