O Basófias - Barco do Mondego

Mondego.
Que palavra tão elegante, bonita, húmida e amorosa que me abraça quando vejo a cidade de Coimbra, mesmo ali, depois da ponte.
Escrevi um dia (aqui) que as águas do Mondego são o sangue da cidade. E, depois de nelas navegar um pouco, cada vez mais o sinto.

Foi tranquilizante e acalmou-me. Ver a minha Coimbra a afastar-se e a aproximar-se do barco, fez-me querer ver que, na verdade, Coimbra não sairá nunca dali.

Já me dizia alguém, com o seu sentido de humor e capacidade de conseguir fazer sempre o outro sorrir, que Coimbra não foge. Estará sempre lá para quando eu a quiser visitar. Um fim-de-semana, um feriado, umas férias para apaziguar a Saudade. E, quem sabe, um regresso.

Nunca será a mesma coisa, o mesmo ambiente, mas as histórias e as memórias são minhas e isso ninguém me pode tirar. As pessoas e os amores que construí ali estão comigo a cada batida de coração e não me esqueço nunca daquilo e de quem me tocou. De quem me fez bem, de quem consegui uma amizade, um amor querido e uma cumplicidade transparente e bonita de se ter.

Mondego, dentro de ti passei, no sangue de Coimbra toquei. Faço parte dela e ela de mim, graças a ti!

Mondego, obrigada por me mostrares que vocês estão aí. Obrigada por esperares por mim, apenas uma das muitas pessoas que ficou apaixonada por ti e por Coimbra!














Preço por pessoa: 7€

4 Comments

  1. Fico sempre encantada com as tuas palavras sobre Coimbra, porque sente-se o quanto a cidade te é especial; o quanto te soa e sabe a casa. E isso é maravilhoso. Sentir que pertencemos a um lugar é das melhores sensações.
    Perfeito *-*

    ResponderEliminar
  2. "Nunca será a mesma coisa, o mesmo ambiente, mas as histórias e as memórias são minhas e isso ninguém me pode tirar." tão bonito! Há lugares, passe o tempo que passar, que serão para sempre nossos. É incrível quando nos sentimos tão em casa, tão confortáveis e tão preenchidos.
    Adorei o texto minha querida :)

    ResponderEliminar

Qualquer comentário e questão colocados serão respondidos na própria caixa de comentários.

Obrigada pela tua visita :)