Uma manhã de Setembro

Fotografia do meu irmão.

Dão as oito horas da manhã na Praça e é a melhor hora para escrever na cidade. O velho de barbas brancas das ruas já lá não está e os pombos e os pardais chilreiam sozinhos, sem quem lhes dê as poucas migalhas de pão do dia.
Não há movimento, nem pessoas, nem ruídos na rua. Só os pássaros e, de longe em longe, o som das lojas e dos cafés a abrirem as suas portas e a prepararem as suas esplanadas para os seus clientes famintos da manhã e ocasionais ao longo do dia.
É uma manhã, uma bela manhã de Setembro, e eu não tenho onde recordá-la.

9 Comments

  1. Uau... adorei o texto, escreves muito bem, parabéns!

    Beijinhos,
    Ella Morgan
    moonlightfelicitydestin.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. É fascinante o quanto determinadas situações conseguem ser tão sensoriais e sentimentais. O quanto o ambiente envolvente nos abraça e nos transporta para outras realidades.
    Adorei, como sempre *-*

    Beijinho grande, minha querida

    ResponderEliminar
  3. r: «acho que a minha maturidade vai acompanhando as flores», isso é tão bonito *-*

    Fico sem palavras para esse retorno. Muito, muito obrigada, minha querida. Enche-me mesmo coração saber isso <3

    ResponderEliminar
  4. Obrigado!! :)

    É tão isto...

    NEW OUTFIT POST | ANYWAY FOR THE NEXT SEASON IS JUST THAT (FOR NOW!)
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    Lancei em Maio deste ano o meu primeiro livro "Tudo o que Sempre Quis", um livro que conta a história de 5 jovens que se perderam algures na estrada da vida e o destino junta-os numa pequena vila à beira-mar, levando-os a enfrentarem os seus fantasmas do passado. Uma história sobre os erros que cometemos, as consequências e as 2as oportunidades mas acima de tudo sobre o amor, a amizade verdadeira, a lealdade, a nossa família e o que fazemos pelas pessoas que mais amamos.
    Hoje, partilho contigo o meu novo blog! Para alguém do blog pessoal que já tinha (The Choice) criei um novo onde partilho o meu percurso enquanto recém-escritora!
    Espero que gostes, espero por ti em: https://anaritacorreiawriter.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. tão bom de ler :)


    beijinhos,
    https://blog-in-shades-of-blue.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. É mesmo fascinante como tu consegues captar sensações e transpô-las para a escrita.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar

Qualquer comentário e questão colocados serão respondidos na própria caixa de comentários.

Obrigada pela tua visita :)