sábado, 6 de janeiro de 2018

Imagens Personalizadas - Canva



Nos últimos tempos, tenho tentado fazer as minhas próprias imagens para o Bem-Me-Quer, para algumas das minhas publicações. Acho que é uma forma de tornar este cantinho mais meu, mais parecido comigo.

Para isso, tenho utilizado um site muito interessante e bastante fácil de utilizar - o Canva!

É muito versátil, pois dá-nos várias opções de escolha (poster, capa para Facebook, logótipo... e muito mais), tem temas muito giros e aplicações adequadas para o mundo da blogosfera. Para além disso, podem entrar com a conta do Facebook ou do Google para vos facilitar o registo da vossa conta. Podem ainda ter acesso a todas as vossas criações, o site guarda as pequenas alterações que vão fazendo. Se quiserem ou precisarem de trabalhar em grupo, basta partilharem o link e todos podem fazer alterações. Depois, para guardar, têm também várias opções, desde pdf a jpg. 

Foi uma descoberta que fiz graças à elaboração de posters para a TUNA. Espero que gostem e que vos seja útil!

Alguns exemplos de publicações em que já usei imagens criadas por mim no Canva:




12 comentários:

  1. Também recorro várias vezes ao Canva. Aliás, o meu cabeçalho do blogue foi lá criado :)
    O site é mesmo útil e bastante acessível!

    ResponderEliminar
  2. Acho que fazes muito bem, conheço bem o CANVA trabalhava com ele na escola para apresentação de trabalhos, dão um ar mais nosso e gostava imenso de fazer as minhas próprias imagens, continua :)

    ResponderEliminar
  3. Também utilizo o CANVA, é ótima para a criação de imagens! Recorro a ele muitas vezes :)
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  4. Eu conheço o CANVA mas apenas para a versão de CVs, não sabia que dava para editar e criar imagens assim (nunca o utilizei, na verdade). É uma excelente sugestão :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Eu descobri o Canva acho que foi mesmo por causa do teu blog porque reparei que as imagens estavam muito giras e vi o lógotipo e comecei a usar!

    -Abby (www.bloguedaabby.blogspot.pt)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, que bom saber! Pelo menos, já sei que foi útil fazer a publicação :)

      Eliminar
  6. Para os meus posts, principalmente para os poemas e pensamentos, também faço as minhas imagens, mas nunca usei o CANVA, vou lá espreitar.
    Carolina, obrigado pela sua visita e presença no meu cantinho, também já estou seguindo o seu lindo e interessante blogue.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  7. Comecei a trabalhar com o CANVA no início de 2017 por causa de um projecto de voluntariado em que estava inserida e, de facto, é uma plataforma incrível que dá para todo o tipo de trabalhos e ideias. Fazes muito bem mesmo em usá-la por aqui!

    ResponderEliminar
  8. parece-me útil, eu também gosto de ter as minhas próprias imagens no blog :)
    beijinhos https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pela tua visita :)