20 factos sobre mim


1. O meu coração é e sempre foi das Letras, apesar de ter caminhado pelas Ciências e pela Saúde.

2. O mar é muito importante na minha vida. 

3. Cada vez mais sinto uma necessidade de me aproximar da Natureza, daquilo que ela nos dá. É uma bênção poder viver junto dela, onde basta abrir a janela do quarto para ouvir os passarinhos a cantarolar.

4. Detesto rádios ligadas o dia inteiro, a passarem sempre as mesmas músicas, que nem são assim tão boas (gostos não se discutem).

5. Na Música, ouço de (quase) tudo um pouco. Excepto Reggae e Kizomba - não consigo gostar. As minhas predilectas são Clássica e Pop/Rock. Ultimamente ouço muito Blues e Jazz.

6. Adoro o silêncio. Traz-me paz, dá-me tempo comigo mesma e oportunidade para reflectir. Gosto de estar comigo.

7. O meu coração terá sempre um cantinho maior e mais especial para a poesia de Sophia de Mello Breyner Andresen.

8. Prefiro a Literatura Portuguesa à Estrangeira, não sei bem explicar porquê. Talvez por ser a língua original da obra, sem necessidade de traduções, que por vezes se demonstram uma barreira, e por ter um amor tão grande à nossa língua tão bonita.

9. No humor, o meu ídolo é o grande Ricardo Araújo Pereira. 

10. O meu primeiro blogue chamou-se Aguarela. O Bem-Me-Quer surgiu uns tempos depois de encerrar o Aguarela.

11. Estudei em Coimbra, mas sou e vivo no distrito de Lisboa.

12. Bebo muitos chás e tento evitar o café para não «viciar» o organismo.

13. O meu nome de Tuna é «Aurantia», Laranja em latim, por causa da cor do meu cabelo e por amar Letras.

14. Não gosto de abacate, infelizmente. Acho o seu sabor demasiado enjoativo.

15. Toco guitarra e ukulele.

16. A minha admiração pelas culturas orientais tem vindo a crescer imenso, desde que li «Comer, Orar e Amar», e cada vez gosto mais de aprender sobre isso. Os elefantes, os buddhas, a natureza, a meditação... tudo me deixa calma.

17. Já antes de ler este livro, tinha uma paixão secreta pelo Italiano, mas desde que o li que essa vontade de aprender se acendeu ainda mais.

18. Acho que descobri recentemente que a minha alma é mesmo de uma miúda do campo perto da praia... não vivo sem isto.

19. Ainda tenho sonhos por concretizar (e ainda bem!). Houve momentos em que pensei deixá-los para trás, mas percebi que estaria a deixar de viver com um propósito. É errado. Por mais difícil que possa ser, eu vou, nem que morra a tentá-lo, mas vou! Não morrerei com esse arrependimento no coração.

20. Tenho também ainda muitas viagens para fazer e muitos caminhos por trilhar. Que a fé não me fuja dos dedos e que Deus esteja sempre a meu lado!

Desafio proposto pela minha querida Joana. Muito obrigada, mais uma vez. Reflecti sobre imensas coisas para poder responder ao que se pedia... Espero que tenham gostado. Identificam-se em alguma coisa?

5 Comments

  1. Mais um pedacinho de Carolina desvendado. Gostei. Beijinhos ;)

    ResponderEliminar
  2. Tens uma maneira tão poética de te expressar, minha linda. É mesmo impossível não nos sentirmos embalados nas tuas palavras. E que bom que foi conhecer estes 20 facto sobre ti <3

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito de conhecer estes vinte factos sobre ti. Se há algo que também me chateia são rádios ligados o dia todo. Na verdade, por também gostar muito do silêncio, já nem ouço muita música...

    ResponderEliminar
  4. Gostei bastante de saber os 20 factos sobre ti porque não os achei assim tão comuns como muitos que há por aí. Identifiquei-me bastante com o quereres aprender italiano porque é uma das minhas línguas preferidas. Também gostei imenso do dos sonhos porque muitas vezes desistimos de os conseguir concretizar e não está certo.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Adorei ler estes 20 factos sobre ti. Mar, Natureza, Silêncio, siiim!

    ResponderEliminar

Qualquer comentário e questão colocados serão respondidos na própria caixa de comentários.

Obrigada pela tua visita :)