Aguarela


Aguarela - o nome do meu primeiro blogue.

Aguarela, um nome que me diz tanto e algo que eu não fazia há tantos anos.

A Joana tem vindo a inspirar-me a seguir as minhas pequenas (e) grandes paixões, porque a vida não é só trabalho e a nossa alma precisa de respirar e de viver. Sem isso, somos robôs que trabalham, comem e dormem. E eu estava, sem me aperceber, a tornar-me num robô, uma máquina que não sente.

E que bem que fez à minha luz interior (re)começar a pintar! Não imaginam a paz de espírito e a tranquilidade que me invadiram neste dia.

Acho que muitos de nós se deixa levar erroneamente pelo quotidiano dos crescidos, dos adultos, de gente séria que não sabe sorrir nem sentir ou que se esqueceu de como fazê-lo. Mas depois há seres humanos lindos, com uma luz por dentro que consegue sair para o exterior e iluminar os outros - assim como a Joana, que nos inspira todos os dias com a sua genuinidade em todo o trabalho (e arte) que faz. Obrigada, querida Joana, mais uma vez, por nos ajudares a despertar para as coisas boas que a vida tem e por nos incentivares a fazer crescer os nossos sonhos. Continua por aqui, a ser quem és, miúda, fazes bem a esta malta toda 🌼🍀💛



11 Comments

  1. Fiquei com a lágrima no canto do olho 💛 fazes-me acreditar que mudo o mundo e que a magia existe! Acredita que me fazes tão bem quanto eu a ti, minha alma bonita 🙏🏻✨

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem! Porque fazes mesmo a diferença!
      Um beijinho e um abraço apertado, bem-te-quero!

      Eliminar
  2. É maravilhoso quando abraçamos áreas que nos arrancam da realidade e que nos permitem desligar da rotina. Para além de significar uma paz infinita, representa a certeza de estarmos a fazer algo por nós. E isso não tem preço *-*
    Continua, minha querida. Vais num excelente caminho!
    As aguarelas da imagem são tuas?

    ResponderEliminar
  3. O ser humano, por vezes esquece de viver a vida e passa a ser um "robot". Sempre a mesma rotina e sem tempo para nada e para nós.

    Isso agora quer é continuação.
    Cumprimentos
    Os Piruças

    ResponderEliminar
  4. Não perder os sonhos nem a capacidade de sonhar é essencial!!!

    ResponderEliminar
  5. E ainda bem que a Joana te despertou de novo para a pintura porque verdade seja dita: Pintas como o caraças! Acho que todos devemos aproveitar as nossas próprias capacidades e os nossos gostos para descontrair. A vida é curta, por muito que achemos que não, mas o amanhã é sempre um imprevisto e portanto devemos fazer de todos os dias um diversão, ao invés de tirarmos um bocadinho do nosso dia para nos divertirmos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, que bom!
      Muito obrigada, Inês!
      Sim, a Joana é uma inspiração :)
      Beijinho*

      Eliminar
  6. Acho que estes "alertas" são essenciais, porque de facto quando damos conta estamos tão presos a certas coisas que nos esquecemos de outras tão ou mais simples. E esta paragem, esta dedicação a coisas que gostamos realmente só nos faz bem. Fico feliz por ti <3
    Do que vou lendo, a Joana é mesmo, mesmo, mesmo inspiradora. Que forma bonita de ver e viver a vida!

    ResponderEliminar

Qualquer comentário e questão colocados serão respondidos na própria caixa de comentários.

Obrigada pela tua visita :)