A Saudade que os Açores deixaram


Senti uma espécie de irmã da saudade como se de uma família ou terra natal se tratasse. Senti uma alegria maravilhosa por ter tido a oportunidade de conhecer São Miguel, terra que me trouxe tanta paz e liberdade de espírito em tão pouco tempo. E na despedida, uma tristeza grande e cinzenta me assombrou por ter de abandonar tão rapidamente esta ilha tão bonita de paisagem e de coração.

Afeiçoamo-nos aos diferentes ventos e às diferentes chuvas. Apaixonamo-nos pelas tradições como se fossem nossas e pelas gentes como se fossem a nossa nação.

Abraço uma terra que não é minha, mas que agora faz parte de mim.

São Miguel, não pude ficar e, por isso, trouxe-te comigo.

6 Comments

  1. Que homenagem tão bonita! De facto, há locais que nos fazem sentir em casa, por isso, trazemo-los no coração *-*

    ResponderEliminar
  2. Nunca fui aos Açores, mas das nossas ilhas é a que mais anseio em visitar! Ouço sempre falar tão bem de lá que a minha curiosidade aumenta a cada opinião que ouço e leio!

    ResponderEliminar
  3. Quero muito ir conhecer!!!
    Há locais que nos marcam e, por isso, é impossível não ficarem gravados em nós:)
    Beijinho

    ResponderEliminar

Qualquer comentário e questão colocados serão respondidos na própria caixa de comentários.

Obrigada pela tua visita :)