A verdade que ninguém conta



Ansiedade.

A ansiedade incontrolável que eu achava que ia desaparecer, depois de atingir um determinado patamar profissional e uma certa estabilidade (financeira ou não) não se vai embora. Mas afinal o que é estabilidade? Será que a vamos ter um dia? Já a temos? Ou é apenas a ilusão de a termos sem nunca lhe termos posto o pé em cima?

A altura da minha vida em que eu achava ser mais tranquila e livre de ansiedade revelou-se um poço de lágrimas, incertezas e escuridões bem negras que eu não queria voltar a encarar, mas seria inevitável ter de olhá-las de frente e tive de bater o pé e dizer não e dizer basta e dizer chega, que eu também existo, chega, que a vida é minha e eu é que sei o que fazer com ela.

Achamos sempre que é tarde demais, mesmo quando temos a vida inteira e unida pela frente.

Afinal, a vida é difícil quando a pensávamos fácil. Afinal a vida é para todos, as lutas e as derrotas são para todos. As vitórias também.

Afinal, nunca sabemos nada. A vida é que a sabe toda e nunca nos diz nada.

11 Comments

  1. Respostas
    1. Pois, talvez tenhas mesmo razão. A nossa cabeça é que às vezes insiste no contrário :P

      Eliminar
  2. Como eu sempre digo, nada é, tudo está, existir é transmutar. :)

    ResponderEliminar
  3. A vida é uma constante surpresa. E quando achamos que já a compreendemos, há sempre uma reviravolta que nos vira do avesso, só para nos demonstrar que nada é garantido.
    Acredito que nunca é demasiado tarde para lutar por nós e pela nossa estabilidade. Porque ela existe. O processo pode ser moroso, mas com determinação conseguimos lá chegar ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quero muito acreditar que sim também, minha querida!
      Um beijinho grande para ti!

      Eliminar
  4. A vida tem sempre algo para nos ensinar mesmo quando julgamos que já não temos nada para aprender...

    https://www.sonhamasrealiza.pt/

    ResponderEliminar
  5. A vida e a nossa própria cabeça pode pregar-nos muitas partidas, fazer-nos sofrer, chorar e duvidar. Mas acredito também, tento a maior parte das vezes, que ela tira, mas também nos dá quando menos esperamos e é isso que nos deve continuar a levar para a frente, por muitos buracos que apareçam na estrada. Força <3

    ResponderEliminar

Qualquer comentário e questão colocados serão respondidos na própria caixa de comentários.

Obrigada pela tua visita :)