pensamento suicida (disfarçado?)

A querida Sofia tirou-me esta fotografia.
- A vida é tão difícil. - dizia.
- Pois é. - respondeu-lhe.
- Devíamos poder pedir para morrer e levarem-nos logo daqui embora, como quem pede ao taxista que nos leve ali ao quarteirão porque andamos a transbordar de cansaço de caminhar. Só que ao taxista paga-se-lhe o serviço e ficamos satisfeitos, mas encontrar alguém que aceite fazê-lo independentemente do pagamento é difícil... até a mim me falta a coragem. Sinto-me fútil, egoísta e cobarde por desejar ter uma doença que acabe de vez comigo porque não tenho coragem de fazê-lo com as minhas próprias mãos. Desejar que o mal de muita gente e muitas crianças inocentes se evapore delas e se concentre em mim para me ir mais depressa deste mundo. É que elas têm amor pela vida, sabes? E eu não. É injusto. Entendes a barbaridade, mas ao mesmo tempo quase santo argumento, que estou a dizer?
- Infelizmente, há mais gente a pensar como tu... como nós, aliás, meu caro. Brindemos. À vida. Ou ao que resta dela.

4 Comments

  1. Por vezes, é difícil aceitar as circunstâncias da vida. Acredito que nada é por acaso, e que determinadas batalhas só vão ter às pessoas que são capazes para tal!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  2. É impressionante - e angustiante - como a nossa vida pode entrar numa espiral negativa, consumindo-nos toda a energia. Depois, claro, é difícil deixar de parte pensamentos como estes, porque queremos mesmo colocar um final ao sofrimento.

    Fantástico, minha querida <3

    ResponderEliminar
  3. r: Chega a um ponto em que, se calhar, o sofrimento é maior para aqueles que os rodeiam, porque a pessoa acaba por estar no mundo dela, distante; quem está consciente sente o peso de não conseguir conceder-lhe um maior conforto

    Obrigada, minha querida *-*

    ResponderEliminar
  4. O que me deixa triste, é que este sentimento existe e existe em mais pessoas do que imaginamos. Imaginar que as pessoas perdem o encanto pela vida deixa-me angustiada, mas é uma realidade, uma realidade que não pode ser ignorada.
    Gostei.
    Beijinho

    ResponderEliminar

Qualquer comentário e questão colocados serão respondidos na própria caixa de comentários.

Obrigada pela tua visita :)