Sou Finalista... e agora para onde vai o meu traje?
Fotografia retirada do Pinterest. |
Não quero, de todo, colocar o meu traje numa caixa fechada.
Algo que tem tanto significado não merece ficar escondido, apesar de o tempo que lhe pertence estar a terminar.
Continuarei a usá-lo na Tuna, sempre que o tempo e as circunstâncias o permitirem, mas tenho noção de que a vida profissional não me deixará tanto tempo livre como a de estudante me proporciona.
Assim, com todo o respeito que tenho pelo Traje Académico, hei-de comprar, um dia que seja possível, um manequim deste género, vintage, muito menina, para colocá-lo, devidamente vestido.
É uma forma de o deixar «em exposição», bem guardado, sem estar a ganhar pó numa caixa fechada, escondida.
E vocês?
Também têm o vosso traje num lugar especial?
13 Comments
Eu para já ainda o uso bastante, mas honestamente também já fiquei a pensar sobre o que lhe vai acontecer depois.
ResponderEliminarAcho que a ideia de ter um manequim é super original e uma forma de não deixar o traje somente numa caixa :)
O meu está no armário pendurado, tapado com plástico. Tenho mesmo pena de não andar com ele mais vezes.
ResponderEliminarO meu continua pendurado no meu armário. E acho que permanecerá por lá durante bastante tempo, porque, não sei, parece que assim tenho a sensação de que a qualquer momento o voltarei a usar, mesmo sabendo que já não o posso fazer
ResponderEliminarBeijinhos, minha querida*
O meu, quase quatro anos depois de terminar a licenciatura, continua pendurado no meu armário :) gosto de tê-lo lá, bem arrumado e, quem sabe, pronto a usar em alguma ocasião que assim o justifique :')
ResponderEliminarAinda estou no segundo ano, pelo que o uso bastante, mas sei que vai custar bastante quando terminar e saber que já não vai ter o mesmo uso. É algo com muito significado e que marca uma etapa da nossa vida. Acho que tiveste uma ótima ideia :)
ResponderEliminarO meu ainda não saiu do meu armário. Vou usá-lo mais uma vez, mas depois disso ainda nem pensei o que fazer com ele! A tua ideia é excelente :)
ResponderEliminarBeijinhos
O meu esta guardado no armário. Ainda vou visitar as praxes e levo só a capa. O traje é uma coisa tão importante na nossa vida académica mas que depois acaba sempre por ficar meio esquecido o resto da vida...
ResponderEliminarTheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook
Muito gira a tua ideia! :)
ResponderEliminarainda não tinha pensado nisto. acho o traje tão importante durante os anos da universidade e depois não sabemos bem o que fazer com ele!
ResponderEliminarUm beijinho, Catarina
Choro de pensar que terei de deixar de o usar um dia. É tão bom partilhar este sentimento "académico". Adorei a ideia, espero um dia poder mostrar o meu traje aos meus filhos. Beijos
ResponderEliminarÉ isso mesmo! Damos tanto valor e uso que depois não sabemos o que fazer para que não fique a um canto escondido.
ResponderEliminarBeijinhos para todas**
Eu doei o meu traje a uma aluna carenciada... guardei a minha capa, que ainda tiro e uso quando há festividades académicas (serenatas etc) :) mas realmente tive o mesmo sentimento que tu quando acabei o curso.
ResponderEliminarBeijinhos,
O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'
eu não uso muito o meu porque este ano temos estágio todos os dias portanto não é nada prático mas é uma coisa que lamento imenso pois reconheço que só temos praticamente estes 4,5,6 anos que sejam para lhes dar uso :/
ResponderEliminarbeijinhos :) http://ratsonthemoon.blogspot.pt/
Qualquer comentário e questão colocados serão respondidos na própria caixa de comentários.
Obrigada pela tua visita :)