Disseram-me: «Coimbra fica-te bem!»



Coimbra fica-me bem porque me faz sorrir!
Coimbra fica-me bem porque me deu a conhecer pessoas magníficas... que eu nem sabia que existiam, o que faz de mim uma pessoa privilegiada por conhecê-las! Coimbra deu-me amores e amizades por este Portugal fora!
Coimbra fica-me bem porque me dá dias de vida e noites inesquecíveis...
Coimbra fica-me bem porque me inspira.
Coimbra fica-me bem porque me dá motivos para escrever...
Coimbra fica-me bem porque é uma cidade que (en)canta!
Coimbra fica-me bem porque há histórias inundadas no Mondego que voltam à superfície às ordens da cidade...
Coimbra fica-me bem porque me deixa e me faz feliz!
Coimbra fica-me bem  e eu fico bem em Coimbra!

Amigos para a Vida aqui ganhei,
Capas negras da Saudade,
Olhares que não esquecerei
Guardo na Eternidade!

Pintámos a nossa Cidade
De cor e tradição,
Baladas quentes de cetim
Gravadas no coração!

E chorando no Mondego
Inundamos histórias 
Nas suas gloriosas águas!

Sempre encantada, iluminada
Oh, Coimbra, minha cidade
De ti eternamente a
Saudade, Saudade…

3 Comments

  1. Os sítios por onde passamos e onde fomos felizes ficam-nos sempre bem, porque são nossos também. Ruas de memórias, pessoas que nos deu, tudo isso nos prende às nossas cidades e será sempre casa, quando lá formos :)

    ResponderEliminar
  2. É maravilhoso como há locais que nos encaixam na perfeição. É como se fossem uma extensão da nossa personalidade. E, por mais que o tempo passe, sentir-nos-emos sempre em casa quando lá formos/estivermos *-*

    Beijinho grande, minha querida <3

    ResponderEliminar
  3. A nossa cidade do coração por onde passamos os nossos anos académicos são sempre um grande marco na nossa vida. São os anos em aprendemos mais do que esperávamos ser possível, mesmo já sabendo de principio que vai ser magnífico acaba sempre por surpreender. E por mais cliché que seja são os anos que menos medos temos, os anos que mais vivemos e portanto os anos que mais recordamos com sorrisos. Por todos os motivos que mencionaste! Não é só festa como alguma pessoas pensam, mas claro que também há muito para festejar com e sem qualquer motivo, porque neste tempo estar feliz já é "motivo" para festa. Mas também há muitos choros, emoções constantemente há flor da pele, tristezas e despedidas a cada ano que passa. É um cocktail que nos faz crescer e ver o mundo com outros olhos. Com olhos de pessoas que querem ver mais para além do que temos à nossa frente, com olhos felizes e que sorriem.

    ResponderEliminar

Qualquer comentário e questão colocados serão respondidos na própria caixa de comentários.

Obrigada pela tua visita :)