Cidade da Saudade


Olho para ti e não te vejo!
Fugiste deste mundo para sonhares no Céu. Voaste desta Terra para te elevares nesse Vento.
Percebo a razão dessa fuga súbita, desejada e inesperada. Compreendo os teus erros e nunca entendi os meus. Sigo os teus passos e apago as minhas pegadas no caminho de poeira macia.
Porque não me levaste contigo?
Porque me deixaste aqui, a sentir a tua falta, a ver o tempo, a implorar que o tempo passe, a pedir aos deuses que me levem também para junto de ti?
Não me disseste palavras mágicas. Cantaste-me palavras tuas, numa doce melodia, que guardo ainda hoje no intangível do meu ser.
Não te sinto comigo há muito tempo e, mesmo assim, atrevo-me a pedir-te que me abraces como só tu sabes. Encosta o teu coração no meu e deixa-me ouvi-los a baterem, cheios de emoção por se juntarem outra vez. Enrola os teus braços no meu pescoço e cobre-me do mundo. Deixa-me deitar a minha cabeça no teu ombro e encostar o meu rosto no teu pescoço. Deixa-me abrir os braços e fechá-los em ti.
Vamos às estrelas contar os planetas e depois voltamos para baixo para inventar luas e sóis.
Vem comigo à cidade da Saudade partilhar lágrimas silenciadas pela consciência da realidade.
Depois daquele dia, chorei uma noite inteira, sem conseguir parar. Esgotei a água salgada que havia em mim. Desde então que não deito uma lágrima que seja destes meus olhos. A dor é tão grande, tão infinita e não consigo chorar, para a acalmar! Não percebo! Não entendo!
Este meu coração deve ter transformado a minha Saudade em vidro. Lá dentro, cacos afiados, enterrados no coração que o apertam cada vez mais e não deixam a água sair para lavar este sentimento tão inexplicável.
Este meu coração está a morrer para te ter aqui, mais uma vez, junto a mim!

10 Comments

  1. Que texto tão bonito... mas triste. Quem dera que houvesse a cidade da saudade para revermos os que perdemos para outro mundo. Gostei muito do texto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo feedback!É sempre bom saber que gostam de ler o que escrevemos!
      Um beijinho*

      Eliminar
  2. Carolina!!!! Tens uma escrita tão bonita, cada palavra está tão carregada de significado e sentimento... Um texto incrível, minha querida! Gostei muito muito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, querida Matilde! É tão bom ler isto vindo de ti, acredita 😘

      Eliminar
  3. Que texto tão giro :)

    Beijinhos :*
    https://omundodapequeninaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. «Fugiste deste mundo para sonhares no Céu», wow :o
    Desarmaste-me com todo o texto, porque a tua escrita é melódica; é poética e inspiradora!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim fico sem saber como reagir! És uma querida, a sério! Muito obrigada, Andreia linda ❤

      Eliminar
  5. Tu escreves tão tão bem! Mais um texto intenso, que nos deixa o coração apertadinho. Gostei muito.

    Beijinho

    ResponderEliminar

Qualquer comentário e questão colocados serão respondidos na própria caixa de comentários.

Obrigada pela tua visita :)