A Fita para o Bem-Me-Quer

Imagem feita por mim no Canva.
Como já escrevi por cá (AQUI), este ano sou finalista e o grande momento aproxima-se a toda a velocidade, quase sem eu dar conta. 

Já tive outro blogue, o Aguarela, e alguns de vocês chegaram a conhecê-lo. Mas por variados motivos, teve o seu fim. Uns tempos mais tarde, surgiu o Bem-Me-Quer, mais vivo, mais fresco e menos pesado. E foi ao longo destes últimos anos que tenho aprendido várias coisas pela Blogosfera. Com altos e baixos, como a Vida de todos nós tem, mas sempre com um espírito aventureiro e cada vez mais positivo e optimista.

Sinto que o Aguarela foi o blogue de caloira no mundo da Blogosfera e que o Bem-Me-Quer está a ser uma continuação dessa aprendizagem, mas mais amadurecida.

Este mundo permite-nos interagir com muitas pessoas, encontrar algumas que se aproximam muito com o passar do tempo (outras nem tanto e está tudo bem porque a coisa mais natural do mundo é termos personalidades com as quais nos identificamos mais e outras menos), e que embora não as tenhamos conhecido pessoalmente, parece-nos o contrário! E tudo isto porque é a partilha de experiências, palavras, fotografias, filmes, arte... enfim, vivências que, em palavras, acabam por nos ir descrevendo directa ou indirectamente. Palavras essas que passam para o outro lado do ecrã e, em alguns casos, identificam-se com as nossas personalidades.

Estar aqui é crescer, aprender.

É fazer esta partilha, a pensar na melhor forma de o fazer, tentar trazer conteúdo fresco e leve, mas que também vos possa ser útil. E fazê-lo com amor, na esperança de encontrar quem tenha opiniões e gostos semelhantes ou totalmente diferentes, para que o acto de partilha seja ainda mais rico. E é, acima de tudo, tentar trazer-vos um sorriso, uma emoção, algo que vos faça sentir!

É ler as vossas partilhas e identificar-me com algumas, derreter-me por outras, comentar-vos e seguir-vos sempre que tenho oportunidade!

É receber o vosso feedback, com o coração nas mãos, por não saber se estará bom o suficiente para quem me lê e querer dar-vos o melhor que posso ir dando, por mais simples que seja a publicação.

Por estas e muitas outras razões, fazemos parte da vida de uns e de outros, por mais ténue que seja essa presença. E é incrível encontrar aqui palavras vossas de conforto nos momentos mais chatos e maravilhoso poder ser eu a dá-las também a quem sei que mais delas precisa! É magnífico oferecerem-me palavras nos momentos de vitórias e é fantástico poder também eu dá-las quando é oportuno fazê-lo!

Assim, como ando a distribuir as tradicionais fitas de finalista, decidi guardar uma destinada ao Bem-Me-Quer, a vós!

Esta ideia parte da Inês, do Bobby Pins, através DESTA publicação, que o fez no seu ano de finalista e achei a ideia super gira e cheia de sentido! Tal como diz a Inês, não é um pedido, nem uma obrigação. É algo que deixo em aberto e quem quiser deixar alguma coisinha, sinta-se livre para o fazer!

Assim, se o quiserem fazer, podem comentar NESTA página ou, se preferirem, enviar um e-mail para o endereço que podem encontrar no separador CONTACTO.

18 Comments

  1. Tive o privilégio de acompanhar o Aguarela e de te ver crescer para o Bem-Me-Quer! E não podia estar mais de acordo contigo em relação a toda a descrição de partilha e de proximidade que se estabelece na Blogosfera. Crescemos tanto com o conteúdo que publicamos e com as pessoas com quem nos cruzamos, ainda que seja à distância. Sou muito feliz por aqui
    Achei esta ideia incrível! E é claro que terei todo o gosto em deixar uma mensagem :) vou-me inspirar *.*

    r: Recomendo, minha querida. A série está mesmo incrível :D

    ResponderEliminar
  2. Fazemos realmente parte da vida uns dos outros. Sim.
    É incrível como umas pessoas saem da nossa vida e outras (até muitas mais!) entram! :) E, fazem tanta, tanta diferença!!

    E tu, fazes parte das pessoas queridas que entraram recentemente na minha vida ❤

    Beijinhos!! Vou também deixar uma mensagem ao bem me quer!

    ResponderEliminar
  3. Tens tanta razão no que escreves querida. A blogosfera é um mundo incrível. Palavra a palavra vamos conhecendo as pessoas, de uma forma tão especial, a escrita. Já tinha andado por cá, fiz uma pausa e voltei, e estou tão feliz por isto ter acontecido. Com oito meses de Shimbalaiê posso dizer que continuo a querer ficar por cá, a partilhar com vocês alguns dos meus momentos e das minhas histórias, ao mesmo tempo que vou lendo as vossas. Já encontrei blogues maravilhosos e pessoas fantásticas, sendo o "Bem-Me-Quer" um desses blogues.
    Acho a ideia fantástica e é com todo o carinho que vou já deixar a minha mensagem, um beijinho :)

    ResponderEliminar
  4. Só escrevi uma fita em toda minha vida xP até hoje

    Que todas as noites de estudo, os cafés, os comprimidos para dor de cabeça, tenham agora o seu prémio. E a psicologia que é uma matéria interessantíssima tenha realmente peso na tua profissão e a possas exercer de uma forma altruísta e interessada em cada pessoa necessitada de ajuda. Beijinho e continua!

    ResponderEliminar
  5. r: Muito obrigada *.*

    Não tens que agradecer, minha querida. Tu mereces e é com o maior gosto que o faço <3

    ResponderEliminar
  6. So much growth and beauty. So happy to have found your blog!

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  7. r: É mesmo :)

    Não tens que agradecer, minha querida. Tu mereces <3
    É isso, é agridoce! Mas como referiste e bem, abre-se a porta para outras etapas

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  8. Confesso que adorei esta ideia, é super original! Os maiores sucessos, tu mereces :)
    Ps. Nomeei-te para uma tag lá no blog, beijinhos
    https://islandgirlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. r: Muito obrigada, minha querida *.*
    Concordo totalmente contigo. E acho que os dois fatores podem conviver em perfeita harmonia, porque podemos voar sem esquecer o lugar de onde viemos

    Beijinho grande*

    ResponderEliminar
  10. Eu identifico-me contigo. Tive um blog, depois voltei noutro e a blogosfera e as ligações que criamos assim são realmente incríveis. Desejo-te toda a sorte do mundo :)

    ResponderEliminar
  11. Lembro-me tão bem do sentimento de chegar ao ano de finalista. Ainda hoje abro a minha pasta e leio para recordar. E choro, com saudades. Aproveita bem o que te resta!!

    A minha mensagem para ti:
    - Que tenhas vivido estes anos de forma inesquecível e que recordes todas as conquistas. Que as amizades perdurem e as aprendizagens nunca terminem. O futuro começa agora! A melhor das sortes *

    ResponderEliminar
  12. r: Fazia todo o sentido *.*
    É mesmo, minha querida!

    Beijinho grande*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cheguei a este blog atraves da publicação no blog da linda Andreia Morais e fiquei encantada com o que li.
      estou a procura da minha voz
      Continua com estes textos maravilhosos.
      Muitos parabéns

      Eliminar
  13. É um sentimento que nos preenche.. felicidade e nervoso miudinho =)
    Beijinhos,
    https://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  14. Também já tive outro blogue no passado e senti necessidade de mudar porque com o passar dos anos já não me identificava com ele. E faz todo o sentido porque estamos em constante mudança e evolução. Por isso compreendo a tua distinção entre o Aguarela e o Bem-me-quer. :)
    Só cheguei agora ao teu cantinho, mas ficarei por aqui para te acompanhar também :) beijinhos

    ResponderEliminar
  15. É uma ideia mesmo engraçada, guardar uma fita para o blog.
    Vais chorar taanto! Eu chorei muito quando fui finalista da licenciatura ahahah, principalmente por saudades antecipadas.
    Maiores felicidades querida!

    Beijoca,
    santiago | facebook | instagram

    ResponderEliminar
  16. No mundo da blogosfera criamos ligações com as pessoas que mesmo que não conhecemos pessoalmente partilham tanto de si e com que nos identificamos tanto que passam a fazer parte da nossa vida :)
    Adoro sempre ler o que trazes porque me identifico tanto e me sinto tão feliz ao ler as tuas palavras! Deixo-te por isso a minha mensagem para a tua fita, e desejo-te o maior dos sucessos hoje e sempre.
    Beijinhos querida*

    ResponderEliminar

Qualquer comentário e questão colocados serão respondidos na própria caixa de comentários.

Obrigada pela tua visita :)