Dentro do meu peito

Eu e o maninho. Praia do Navio, Santa Cruz. Fotografia tirada pela minha mãe.


O tempo passa por nós. Vamos ficando gastos pelo tempo, mas também vamos ficando maduros, conhecedores do mundo que nos rodeia. Mudamos as nossas prioridades de tempos a tempos e as nossas vontades vão ficando cada vez mais simples e mais bonitas.
Continuamos a sonhar, com os olhos postos no futuro e a brilhar. Lutamos por caminhos diferentes, mas o nosso sorriso continua ali, em casa, para o abraçarmos quando quisermos.

Crescemos juntos. Continuaremos a crescer. Em cidades diferentes, mas juntos.

Já não somos as crianças que berravam uma com a outra.

Sou uma mulher que te vê como o bem mais precioso da minha vida. Que te vê como um bebé que pegava ao colo como um peluche e a quem mudava a fralda como se de um Nenuco se tratasse. Foste a melhor prenda que eu alguma vez poderia receber.

E tu estás a tornar-te num homem, por mais impossível que me possa parecer e por mais que me custe admitir. Cresces num piscar de olhos e eu não acredito nisso! E mesmo quando tiveres quarenta anos, serás para mim o meu amor, o meu mano mais novo, o meu mundo!

Dentro do meu peito, há um pedaço de coração que bate também por ti, todos os dias.

13 Comments

  1. Tu escreves tão bem querida :)
    Os nossos irmãos são a melhor prenda que os nossos pais nos deram, apesar das brigas de do quão "chatos" poderão ser estaremos sempre prontos a ampará-los, a ter medo por eles e a tentar protegê-los do mundo. São os nossos manos mais novos para sempre mesmo depois de crescerem.

    ResponderEliminar
  2. Que ternura de texto *.*
    Sou filha única, mas acabei por encontrar em algumas pessoas uma aproximação desse laço

    ResponderEliminar
  3. r: Pode ser assustador, mas a verdade é que tão depressa estamos bem, como uns segundos depois podemos fechar os nossos olhos para sempre. Claro que temos que procurar evoluir, fazer mais e colmatar essa insatisfação que possa existir. Mas não nos podemos deixar submergir em queixas constantes, ao ponto de nos esquecermos de apreciar tudo o que a vida nos oferece de bom.
    É isso mesmo! Acredito que somos mais felizes quando somos gratos e valorizamos aquilo que nos acontece

    ResponderEliminar
  4. Texto lindo e foto maravilhosa.
    Sou apaixonada por essa expontaneidade!

    ResponderEliminar
  5. r: Quando tiveres, recomendo!

    A sério? Há mesmo coincidências felizes *.*

    ResponderEliminar
  6. r: Muito obrigado, Carolina! *.*
    Bem, este texto transparece tanto amor e ternura! Sou filha única, mas acho o amor de irmãos absolutamente lindo!! <3

    ResponderEliminar
  7. R: oh :) Talvez porque também tu tens um sentimento bonito pelo teu irmão.
    Beijinho querida

    ResponderEliminar
  8. O texto está tão querido. :) O tempo é assim, não pára, também acho que nos podemos tornar cada vez melhores, mais maduros, mais simples. Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. O texto está tão bonito!
    https://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Que texto tão querido! Sou filha única e não consigo partilhar exatamente o mesmo sentimento, mas é tão bonito de se ver!
    Muito obrigada pelo comentário :)
    Beijinho

    Automatic Destiny

    ResponderEliminar
  11. Arrisco afirmar que a última frase descreve aquilo que sinto pela minha irmã e pelo meu irmão. Como se o meu coração batesse por eles, como se sentisse as tristezas e as alegrias deles com todo o meu ser. Este, para mim e para já, é dos amores mais verdadeiros e sinceros que já conheci. Gosto de me agarrar a este sentimento e acariciá-los com tudo o que tenho. :)
    Gostei mesmo muito!

    ResponderEliminar
  12. Que declaração tão linda.. Parabéns.

    https://www.sonhamasrealiza.pt/

    ResponderEliminar

Qualquer comentário e questão colocados serão respondidos na própria caixa de comentários.

Obrigada pela tua visita :)