BIBLIOTECA: Que nós estamos aqui, de João Tordo

Uma pequena obra, em edição da Fundação Francisco Manuel dos Santos, sobre a adicção, seja de álcool, droga, jogo, sexo, comida até ao tabaco... Há vícios e compulsões para tudo nesta vida e desengane-se quem acha que estas pessoas são marginais. É um problema muito sério que pode afectar qualquer um de nós em determinada altura da vida.

A dependência é um mal difícil de ultrapassar e durante muito tempo foi impossível estabelecer um tratamento fixo e que resultasse. João Tordo mostra-nos estas realidades e adiciona relatos de testemunhas para que nos seja perceptível a variedade de situações existentes e as dificuldades inerentes ao processo que deve ser levado até ao fim da vida para evitar recaídas.

Na década de 1930, nos Estados Unidos da América, surgem os Alcoólicos Anónimos, um grupo que caminha com e na esperança, com um único objectivo - viver um dia de cada vez, pois só assim se consegue levar a bom cabo a dita «desintoxicação», seja ela do que for.

Nota: Este blogue é afiliado da Bertrand e da Wook. Assim, ao adquirirem obras através dos links disponibilizados, estão a contribuir para o seu crescimento literário. Obrigada! Bem-Vos-Quero 🌼📚

2 Comments

Qualquer comentário e questão colocados serão respondidos na própria caixa de comentários.

Obrigada pela tua visita :)