MAPAS - Termas dos Cucos


Nos arredores da cidade de Torres Vedras está este pequeno tesouro - as Termas dos Cucos. Acho que nunca tinha visitado este espaço, embora fique na periferia da cidade do meu concelho.

Um local abandonado interiormente por muitos anos, mas um jardim muito bem tratado e merecedor de cenário de contos de fadas.

Senti-me uma criança novamente. O dia em que o visitámos foi de sol, daí a visita ter-se prolongado pela tarde fora.

Cada vez gosto mais de plantas, flores e jardins e este lugar despertou-me ainda mais este amor pela Natureza. 

O contraste entre as ruínas, os edifícios velhos e abandonados e a beleza incomparável no jardim e nas fontes, possíveis de visitar, é o aspecto que mais facilmente salta à vista. No entanto, uma das características que nos fazem sentir bem acolhidos neste espaço é um corredor de árvores, arbustos, enorme que quase parece um túnel pela sua altura que parecia fechar-se em cima (última fotografia). Este belo corredor, já em estrada de alcatrão, é a entrada deste local mágico.

Por fora, jardins bonitos e bem tratados.
Mas... e por dentro dos edifícios?
Deixo-vos ainda dois links com história e fotografias de alguém que a sabe contar e as soube captar, respectivamente:











Todas as fotografias são da minha autoria e do meu irmão, Tomás.

9 Comments

  1. beautiful images

    Merry Christmas!!

    May you enjoy a wonderful year ahead

    ResponderEliminar
  2. Não posso, que local lindo, lindo, lindo *-*
    Confesso que desconhecia por completo a existência destas termas, mas fiquei cheia de vontade de as visitar. Essas cores, essa estrutura... Fabuloso!

    ResponderEliminar
  3. r: Tenho imensas saudades de ir a Óbidos e acho que colmatá-las nesta altura seria a cereja no topo do bolo!

    Partilho dessa vontade. Curiosamente, vou tentar começar pelos contos e fazer o percurso inverso :)

    Caso vejas, depois diz-me o que achaste :D

    É sempre difícil resistir a chocolates ahahah

    ResponderEliminar
  4. Lindas imagens. Belas flores. Beijinho e Feliz Natal.

    ResponderEliminar
  5. Boa noite !
    O Natal está próximo e eu não poderia deixar de passar aqui, com um pedido de desculpas pela ausência que muitas vezes se prolonga devido a falta de tempo para navegar em todos os blogs amigos e com os meus votos de um feliz natal!
    Natal é época de felicidade, paz, amor, união, respeito, amizade...
    Neste Natal semeie amor, paz e fraternidade para que no ano novo você colha bons frutos.
    Desejo que nesse Natal seu coração esteja repleto de coisas magicas para que no ano novo ele encha de esperanças e que as alegrias permaneçam em sua vida trazendo realizações, paz e amor para você e toda sua família!
    Boas Festas! Feliz Natal

    ResponderEliminar
  6. Da última vez que aí estive estava tudo ao abandono e vandalizado, uma tristeza. Acho esse lugar tão bonito...

    ResponderEliminar
  7. Que lindo local, parabéns ao seu irmão as fotos estão espectaculares.
    Para si e para a sua família e amigos, desejo um Natal muito Feliz e um Ano Novo onde apenas cintilem estrelas de alegria trazendo com elas saúde, paz, amor e sonhos realizados.
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  8. Adorei as fotos e esse sítio parece ser magnífico :)
    E estás tão bonita, em cada fotografia sinto tranquilidade e felicidade, incrível!

    ResponderEliminar

Qualquer comentário e questão colocados serão respondidos na própria caixa de comentários.

Obrigada pela tua visita :)