Música em Lisboa: Carmina Viarium

Logotipo do Grupo.

Os Carmina Viarium foram uma surpresa para mim.

Conseguem, com meia dúzia de pessoas, animar uma rua de Lisboa cheia de turistas, a cantar, a sorrir e a dançar! A sua energia e boa disposição reinam e ninguém consegue passar indiferente quando os Carmina cantam numa rua lisboeta.

Todos os membros vêm de Tunas de Portugal, maioritariamente de Lisboa, mas alguns também de Coimbra, juntam-se em momentos de música, diversão e ainda de partilha e aprendizagem entre todos.


Texto de Afonso Theias:

«Este Grupo de Actuações de Rua...
Formado a 3 de Abril de 2016 a partir de um sonho pueril onde arranjar uma viola braguesa financiada exclusivamente por actuações de rua não seria de todo impossível, juntou-se um grupo de amigos que o viram tornar realidade.
Com a braguesa na mão, notou-se um enorme potencial no projecto. Como não há limites para a estupidez tunante, nem para as suas capacidades musicais, prometeu-se mais, melhor e maior e pelas doações apaixonadas dos transeuntes, que não ficam indiferentes ao nosso espectáculo de rua, fomos capazes de gerir um grupo musical auto-sustentável onde pertencem neste momento 21 elementos das mais variadas Tunas de Portugal.
Este bando de morcegos comprometeu-se em animar a calçada Lisboeta com a tão amada música tradicional Portuguesa. Já foram percorridas ruas, ruelas, tascas e tabacarias. Já brindámos com celebridades da mais prestigiada qualidade musical e já convivemos com algumas das fantásticas Tunas Espanholas. Companheirismo não nos falta e as nossas façanhas estão longe de acabar aqui.
Juntem-se a nós neste palco que é o mundo!
- Theias // Carmina Viarum 2018»

1 Comments

  1. Muito obrigada pela partilha! Não conhecia este grupo, mas é claro que vou ter que os ir ouvir *-*

    ResponderEliminar

Qualquer comentário e questão colocados serão respondidos na própria caixa de comentários.

Obrigada pela tua visita :)