Passado

Estou presa em ti. Ou estás-me de volta! Consigo ouvir o silêncio outra vez. Olho para as janelas e vejo árvores verdes e vivas que dançam harmoniosamente. Aromas e silêncios campestres. Consigo sentir os ponteiros do relógio a hesitar e ouvir o teclado tocado pela senhora da Biblioteca. Vejo um vazio enorme dentro de mim. Estás-me de volta. Aquela apatia e desinteresse por tudo e qualquer coisa... És tu. Eu sei, sinto-o! Odeio-te, mas não quero que saias de mim.

Quando algo se parte, mesmo quando se tenta colar os pedacinhos todos, nunca mais será a mesma coisa.

Em dias de Saudade, percebeu que o que sentia agora já não era amor! Percebeu que o amor morrera e que o que reinava agora em si eram apenas memórias desvanecidas de um tempo que não tinha regresso!

Em dias de Saudade, ela desesperava, respirava fundo e voltava a si. Depois, fugia outra vez do calor de corações!

Em dias de Saudade, desistiu de relembrar o amor e de amar. Não conseguia fazê-lo com mais ninguém. Estava tão presa ao que já não existia que se tornou incapaz de ser feliz com outro alguém!

Magoam-nos muito e torna-se amargo saber que pode voltar a acontecer. E de tão amargo que é, criamos uma cápsula de gelo à nossa volta, para servir de protecção à nossa alma!

Foi eterno enquanto durou. Está na hora de entregar o Passado ao Tempo para poder ter um Futuro. E assim fez, durante anos. Até ao dia de hoje. O gelo, finalmente, quebrou.

1 Comments

  1. Tão dicotómico, tão intenso e, ao mesmo tempo, tão terno. É incrível o quanto o nosso lado emocional nos molda e o quanto nos vamos escondendo e/ou libertando de certos aspetos.

    Maravilhoso, minha querida <3

    ResponderEliminar

Qualquer comentário e questão colocados serão respondidos na própria caixa de comentários.

Obrigada pela tua visita :)