Doar Cabelo - Little Princess Trust


30 cm de mim.

Todas as fotografias são da minha autoria.


19 de Setembro de 2018

Há já muito tempo que planeava fazê-lo, mas nunca a oportunidade e a coragem tinham morado simultaneamente no meu coração e na minha agenda.

Como tinha o cabelo pintado, nem todas as instituições aceitariam a minha doação, pelo que comecei a procurar por critérios menos exigentes e foi então que encontrei a «Little Princess Trust».

Aceitam cabelos pintados, desde que de uma cor natural.

Foi rapidamente que tomei esta decisão e, apesar da aflição de cortar o cabelo que sempre tive, desde pequena, não me arrependi, de todo, e passo a explicar porquê.

O meu cabelo sempre foi das poucas coisas que conseguia gostar em mim e dar este passo foi um desafio enorme.

Em primeiro lugar, estaria a abdicar de uma das coisas que mais me protegia e me escondia. Era como o meu escudo perante o mundo. Mas, em contrapartida, ao pensar em tudo o que o meu cabelo poderia proporcionar a uma criança, nos sorrisos que poderiam surgir a partir dali, facilmente me controlo e esse arrependimento deixa de existir automaticamente.

E a prova de que a minha pequena doação chegou ao destino foi a recepção de um certificado/diploma enviado por e-mail a agradecer a doação. Fiquei tão feliz quando o recebi que me parecia um presente de Natal há muito esperado! Nesse dia, parecia uma criança numa loja de doces! Foi uma experiência muito gratificante e libertadora, apesar de tudo! E acabou por revelar-se um modo de eu crescer interiormente sem esperar, por vários motivos!

Para mais informações, visitem:

5 Comments

  1. Adorei o post! Segui o teu blog, podes seguir o meu? :)

    www.aflormaria.blogspot.pt

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. É uma atitude muito nobre! E é algo que também pretendo fazer, porque podemos mesmo ajudar algum com um gesto, aparentemente, tão simples *-*

    r: Também acredito nisso. Acho que cada leitura tem o seu momento e que, por isso mesmo, nem sempre nos identificamos com determinada obra. Se tiveres oportunidade, recomendo, minha querida, o livro é maravilhoso

    Beijinho grande ❤

    ResponderEliminar
  3. Que gesto tão bonito. Saber que podemos ajudar alguém é mesmo gratificante :)
    Espero um dia poder fazer o mesmo, para isso tenho de deixar crescer o cabelito, pois há muito tempo que uso o cabelo curto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Linda!!!
    Quando eu cortei há uns 5 anos, não se fazia com facilidade doações, por isso não consegui doar os meus 25 cm :(

    ResponderEliminar
  5. Estive a deixar crescer o cabelo durante uns dois anos para conseguir doar a crianças. Mas têm tanto critério que se torna quase impossível, e disseram-me também que muito provavelmente iria acabar numa loja de extensões!
    Agora acabei de colocar esse desejo na lista outra vez ���� vou doar à mesma instituição que tu um dia

    ResponderEliminar

Qualquer comentário e questão colocados serão respondidos na própria caixa de comentários.

Obrigada pela tua visita :)