CLAVE DE SOL - Festival de Tunas Mistas - XIII Fast'À Noite


Nos dias 20 e 21 de Abril de 2018, realizou-se mais uma edição do XIII FAST’À NOITE - Festival de Tunas Mistas da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra, organizado pela Tu Na D’ESTES. É com enorme gosto que damos continuidade a um evento como este. É uma honra poder receber várias tunas de diversos pontos do país na nossa cidade da eterna saudade.




A Noite de Serenatas teve lugar no Café Santa Cruz, mesmo no coração de Coimbra, local emblemático e rico em história. O Grupo Académico Serenatas de Portalegre acompanhou-nos como grupo convidado na abertura desta noite fantástica.

A Noite de Festival ocorreu no Auditório António Arnaut, da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra. Para dar início ao espectáculo musical, tivémos a companhia d’Os Alfazema, grupo musical de fado, música popular e tradicional portuguesa, composto por elementos da Tu Na D’ESTES, unidos pela amizade e paixão pela música.



As Tunas a concurso que nos visitaram vieram da bonita cidade de Bragança, a RaussTuna (Tuna Mista de Bragança), da nossa bela Invicta, do Porto, a Educatuna (Tuna Mista Da Escola Superior De Educação De Paula Frassinetti) e da nossa capital, Lisboa, a TUBA (Tuna Universitária de Belas-Artes) e a Magna Tuna Apocaliscspiana (Tuna Académica do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas).

Tivémos ainda dois momentos musicais distintos, sendo o primeiro «Verdes anos» e «Canção» (adaptação de Carlos Paredes) interpretadas por Rui Carvalho na guitarra portuguesa e Tiago Costa na guitarra clássica, na abertura da Segunda Parte do XIII Fast`A Noite. O segundo, «Maria» (adaptação de João Farinha & Fado ao Centro), interpretado por Sérgio Sabença da Silva (voz), Rui Carvalho na guitarra portuguesa, André Pinto e Igor Sá na guitarra clássica.

Houve ainda um pequeno vídeo dedicado aos Finalistas da Tuna - eu e a querida Jéssica - e foi uma emoção vê-los a cantarem o «Sonhar» enquanto passavam o vídeo!(Podem ver no vídeo que anexei embaixo).
Muito obrigada, Tuna! Ficarão para sempre no meu coração 💙💛


Podem assistir a todas as actuações através do Canal de Youtube da Tu Na D'ESTES, AQUI 😊🎶

Por fim, revelam-se os prémios tão esperados:
...



- Melhor Serenata: TUBA

- Melhor Solista: TUBA

- Melhor Estandarte: RaussTuna

- Melhor Original: Educatuna

- Melhor Adaptação: Educatuna

- Temático: Educatuna

- Melhor Pandeireta: Magna Tuna Apocaliscspiana

- Tuna Mais Mista: Magna Tuna Apocaliscspiana

- Tuna Mais Tuna: RaussTuna


- FAST'À NOITE (Melhor Tuna): Educatuna



Fotografias e vídeos captados por elementos da Tuna, da AE, da ESTeSC e outros alunos.

3 Comments

  1. Devem ter sido noites incríveis, as tunas transmitem e fazem-nos sempre sentir tanta coisa!

    Já tinha saudades de te ver por cá querida :)

    ResponderEliminar
  2. É ao assistir a momentos como estes que fico com pena de nunca ter feito parte de uma Tuna. Mas agora não há espaço para arrependimento.
    O magister da Educatuna foi meu caloiro e dou-me muito bem com ele :D

    r: Compreendo, minha querida, é muita coisa ao mesmo tempo. Espero que esteja tudo bem!
    Cá estarei para as ler a todas, com o maior gosto <3

    ResponderEliminar

Qualquer comentário e questão colocados serão respondidos na própria caixa de comentários.

Obrigada pela tua visita :)