Falta a certeza

Fotografia tirada pelo meu irmão.
Acendo o cigarro como quem pergunta à vida o que virá a seguir, depois desta azáfama de fim de caminho. Ponho-lhe a boca como se morresse à sede e guardo o isqueiro no bolso de trás, despreocupada com as horas. Sento-me. Sinto-me. Agarro nele entre dois dedos da mão esquerda e pouso-lhe a cabeça para descansar os cansaços do dia, que foi longo e pesado de papéis.

Sinto-me perdida na idade que outrora achei ser certa e segura de tudo, mas afinal nunca estamos certos de nada, mesmo que achemos o contrário.

Continuo a escrever no caderno castanho, de capa dura, que ele me deu e que ainda está meio escrito, não fosse a falta de tempo. Ele olha para mim. Vejo-lhe o rosto iluminado pelos últimos raios de sol do dia e a barba a ficar-lhe mais escura com o anoitecer.

Acabo meia dúzia de palavras à pressa só para olhar um pouco mais para aqueles olhos que me vêem tal como sou. Apago o cigarro e deixo a beata no silêncio do cinzeiro.

Olho para o mar e não tenho certeza de nada.
Mas ele está comigo, sentado ao meu lado.

7 Comments

  1. Há pessoas que estão sempre connosco, independentemente do rumo que a vida levou.
    Texto fantástico, como sempre, minha querida!

    r: Muito, muito obrigada. Enche-me o coração ler isso *-*

    ResponderEliminar
  2. Um texto fantástico. Há pessoas que nos preenchem verdadeiramente :)

    ResponderEliminar
  3. E basta "ele" para tudo fazer sentido! Belíssimo texto.

    ResponderEliminar
  4. Maravilhoso. :)

    Dá perfeitamente para sentir as sensações que descreves...

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. r: Quero aventurar-me em mais obras dele :)
    A sua escrita é muito próxima

    Beijinhos, minha querida <3

    ResponderEliminar
  6. r: Assim fico sem palavras. Muito obrigada, minha querida <3

    ResponderEliminar
  7. r: Também gosto muito *-*

    Nada que agradecer, minha linda <3

    ResponderEliminar

Qualquer comentário e questão colocados serão respondidos na própria caixa de comentários.

Obrigada pela tua visita :)