BREVEMENTE, UM JARDIM


Há muito que o bem-me-quer anda em pausa devido a vários motivos. Não adianta enumerá-los, pois não será isso nem qualquer outra justificação que trará de volta o tempo por aqui passado e perdido sem conteúdo. Há pausas necessárias em tudo e, apesar de indefinida em tempo, também esta assim foi por aqui. Não fazia sentido voltar sem um motivo, sem objectivos claros e definidos.

Inconstante, mas sempre focada nas minhas paixões, continuei com esse meu conteúdo, de forma adaptada, no Instagram. Desde o tenebroso Março de 2020 que me foquei muito mais na leitura. Tenho a certeza de que nunca li tanto na minha vida e isso contribuiu para que dedicasse menos tempo à escrita e à publicação de reviews literárias. O meu pensamento estava direccionado exclusivamente para ler e, de longe em longe, escrevia uma opinião de um livro, também sempre com o objectivo de manter os links da WOOK AFILIADA e da BERTRAND AFILIADA activos e com movimento, digamos assim.

A procura por algo mais, a necessidade de crescer e evoluir levaram-me a aprender coisas novas. Esta aprendizagem já tinha começado, mas tem vindo a ramificar-se, com calma e a seu tempo, nas direcções que o meu vento, aquele que sopro, aspirar.

A aquisição de conhecimentos e de alguns equipamentos tecnológicos novos e actuais foram fundamentais para que este desenlace no mundo dos blogues se desse novamente, no entanto, houve algumas conversas entre amigos e colegas bloggers sobre o assunto que despoletaram este primeiro passo de abrir as janelas ao bem-me-quer, para lhe limpar as pétalas caídas, podar as plantas do jardim, remexer na terra para que as raízes voltem a respirar o ar fresco e para regar e adubar as sementes que foram caindo neste longo Inverno para agora, na Primavera da vida que se aproxima, estas possam brotar em todo o seu esplendor.

Nunca esquecerei esta metáfora de um jardim, tão clichê, que me faz tanto sentido em todos os aspectos da vida. Nasce-se, cresce-se, murcha-se, mas a semente, essa, continua por lá, escondida na escuridão fria da terra, à espera de alimento para se expandir em caule, tronco, folhas e pétalas, frutos e sementes. O ciclo que não acaba nunca. Desde que haja ar, sol, terra e água, haverá vida.

É por isso que decido manter o nome do blogue e o URL intactos e apenas acrescentar e mudar algumas flores por aqui. No fundo, é isso que fazemos todos os dias - não mudamos de nome ou identidade sempre que aparecem obstáculos ou desafios, mas vamos mudando e adaptando as coisas à nossa realidade, vamos (re)construindo.

Há coisas que escrevi e com as quais já não me identifico, outras que já não fazem sentido, mas fizeram parte daquilo que fui um dia. E apesar de essa já não ser eu, continua a fazer parte de quem fui, independentemente de eu gostar ou não dessa fase. Aconteceu. Reagi. Aprendi. Mudei. Cresci. Floresci.

Até breve, Jardim! Senti a vossa falta!

Bem-Vos-Quero ❀

6 Comments

  1. Também senti muito a tua falta!
    Já te disse, mas repito porque não há nada que acabe com esta felicidade - Que bom saber que estás de volta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Inês, muito obrigada mais uma vez pelas tuas palavras aconchegantes ❤️

      Eliminar
  2. Há alturas em que precisamos mesmo de seguir ao sabor do mundo, para que as nossas raízes assentem onde são necessárias.
    Bem-vinda de volta :)

    ResponderEliminar
  3. Sinto que te tenho de dizer que o teu regresso e o novo ambiente que estás aqui a criar no teu canto está mágico!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei como te agradecer as tuas palavras e a motivação que me estás a dar!

      Eliminar

Qualquer comentário e questão colocados serão respondidos na própria caixa de comentários.

Obrigada pela tua visita :)