Pedaços de um passado - parte 2 (excertos perdidos e isolados dos meus cadernos antigos)



Hoje é noite de lua cheia. E eu não a vejo. Mantos escuros escondem-na de mim e de outros curiosos, únicos e extravagantes.

.

Não passamos de criações temporárias concebidas por um prazer qualquer...

.

Dormir é um desperdício de tempo... passamos mais de metade da vida a fazê-lo.

.

Mas o amor será sempre um mistério!

.

Hoje, sinto-me uma nova pessoa. Sinto que (re)nasci. Foi Coimbra que me deu à luz!

.

A única coisa impossível de mudar nas nossas vidas é se algum dia tentarmos acabar com elas! Há uma grande probabilidade de não podermos mudar o que foi feito, pois se deixarmos de existir, deixamos de poder escolher! 

.

Houve, em tempos, um caderno. Sem nome, sem número. Talvez tivesse mesmo de ter sido assim porque acabei por queimá-lo. Entreguei-o à inexistência das coisas. Chamemos-lhe o caderno zero, aquele que existiu para ser esquecido, para se tornar inexistente, porque não foi nunca lido por ninguém a não ser pela pessoa que o escreveu - eu.

.

É super normal temermos a infelicidade de alguém, especialmente a de quem mais amamos! E não temos de ter vergonha disso!

.

Que a felicidade seja a certeza mais certa em todos nós!

.

Ninguém é tão forte a ponto de NUNCA deixar de o ser!

.

Só morre ou deixa morrer quem acredita na morte!

.

Magoam-nos muito e torna-se amargo saber que pode voltar a acontecer. E de tão amargo que é, criamos uma cápsula de gelo à nossa volta, para servir de protecção à nossa alma!

.

Devíamos ensinar o mundo a gostar de ler. O mundo precisa de gostar de ler!

.

Foi eterno enquanto durou.
Está na hora de entregar o Passado ao Tempo.

.

E quando pensamos que é impossível amar alguém mais do que já amámos, mostram-nos que estamos errados!

.

O tempo não existe para mim.
Eu queria estar com os teus olhos, a dançar com eles no horizonte e a contar estrelas em noites quentes de Verão.
Sinto falta de alguém como tu. De alguém que me ensinava e que me conhecia melhor do que eu.

.

Chi-coração é um segredo sussurrado entre dois corações! Chi-coração é colar dois corações!

.

A maneira mais bonita de escrever é sentir o coração do mundo!

.

Abraços - Que falta que às vezes fazem!
E que bons que são!
Há dias em que precisamos mesmo de um! E quando alguém o percebe através dos nossos olhos é uma sensação inexplicável!

.

O meu sorriso chora. O meu sorriso chora quando tenho saudade e não posso chorar. O meu sorriso ama as
pessoas e é eterno.

.

As minhas lágrimas sorriem durante o dia e choram durante a noite.

.

O mundo nunca precisou de nós para existir!

.

Não passamos de criações temporárias concebidas por um prazer qualquer...

.

As memórias das alturas reinam agora e eternamente
Pois altas estão elas e levantam-nos do Presente. 
Num Passado foram Vida, são Hoje esculturas Mortas,
Vivem numa sombra esbatida e acordam almas absortas!

.

Depois das palavras, uma lágrima e um sorriso!

.

Um segredo na mão e eterna poesia no coração!

.

Nunca esqueças os que fizeram de ti quem és!

.

Às vezes, só é preciso um empurrão (e) de umas palavras para conseguires relembrar a chama da tua paixão que se apaga em dias de nevoeiro e que dói a acender no Inverno que há em ti!

.

Sinto o tempo a fugir e não consigo pará-lo!

.

Quando algo se parte, mesmo se se tentar colar os pedacinhos todos, nunca mais será a mesma coisa.

.

Somos os escultores do corpo humano! ... inspiração em plena aula!

.

O que foi feito de ti? 
Quando é que te perdeste? 
Quando é que deixaste esse teu coração abandonado por aí, ao vento? 
Volta, por favor! Volta!

.

As ruas são calmas... as casas é que têm monstros lá dentro!

.

Tão bem escrito. Tempo não é dinheiro... Tempo é amor!
A saudade aperta tanto e eu não consigo passar por cima dela!

.

Às vezes, só precisamos de um motivo para escrever... Outras de um abraço e outras de alguém que nos parta o coração.

.

Coimbra deu-me amores e amizades por este Portugal fora!

.

O meu coração é todo Poesia!
O meu coração é metade Sophia!

.

Sabes que não vives sem uma coisa, se não aguentas ficar sem ela durante um dia.
O meu coração também é das Letras!

CAROLIN

0 Comments

Qualquer comentário e questão colocados serão respondidos na própria caixa de comentários.

Obrigada pela tua visita :)