Pedaços de um passado - parte 1 (excertos perdidos e isolados dos meus cadernos antigos)


A ideia de juntar um lar a um infantário/escola - ouviríamos dos mais velhos lições e aprenderíamos com eles.

.

Há dias em que penso que vou morrer de Saudade.

.

Ah, os olhos dela que brilham em silêncio, no ruído da cidade!
Ah, os seus lábios que cantam memórias com o vento!

.

Queiramos ou não, continuamos feitos de carne. E o sangue nela presente, o sangue que a mantém viva, o mesmo que nos proporciona energia a partir de nutrientes e oxigénio, é um veneno que, apesar de não vivermos sem ele, nos mata lentamente.

.

As pessoas, antes de serem aquilo que aparentam ser, são aquilo que são!

.

A vida dá voltas e voltas e tu não a queres perder!

.

A morte vai e vem. A morte chama-nos e nós respondemos.

.

Ela queria apagar memórias. Mas memórias não se apagam! Deterioram mentes e moem corações. Mas não se apagam! Tenta-se esquecer, mas a cicatriz não desaparece, apenas vai atenuando com o tempo... É difícil reviver momentos menos bons. É difícil perdoar! 
Mas é pior se não tentar seguir em frente. Se ficar estancada no passado, nunca conseguirá recomeçar! E é necessário que ande para a frente porque para a frente é que é caminho!
Precisa de alguém (porque nem todos conseguimos reerguer-nos sozinhos) para apagar o cabelo que lhe esconde o rosto e para aquecer o que de si gelou! Sente falta de um abraço quente de uma amizade!

.

Continuo a achar que a Saudade é a única coisa eterna! Nunca se desvanece do nosso coração! Nunca nos larga a alma!

.

Em tudo o que vivi, dei um pouco de mim... Perdi uma parte de mim!

.

Tudo na vida tem um princípio e um fim... e eu sabia que um fim estava por chegar.

.

Estou presa em ti. Estás-me de volta! Consigo ouvir o silêncio outra vez... Olho para as janelas e vejo árvores verdes e vivas que dançam harmoniosamente. Consigo sentir os ponteiros do relógio a hesitar... e consigo ouvir o teclado tocado pela senhora da Biblioteca. Vejo um vazio enorme dentro de mim. Estás-me de volta. Aquela apatia e desinteresse por qualquer coisa... És tu. Eu sei, sinto-o! Odeio-te, mas não quero que saias de mim.

.

A beleza da Matemática é igual à da Poesia - só a vê quem a sente!

.

Os meus sonhos eram tudo o que tinha.
Mas esvaeceram-se.
Com eles, a minha alma também.
Com eles, morri!

.

Já conseguiram imaginar a vossa vida sem Música?
É assustador tentar fazê-lo!

.

Nós somos filhos do Pecado! Filhos do sangue venenoso que nos corre nas veias. É por isso que é tão difícil não pecar. Quando damos por nós, lá estamos a pecar novamente, a manchar o coração e a sujar a alma.

.

Temos de ouvir, de escutar a bendita voz sagrada. De falar com ela, de agradecer, de orar, de acreditar. Porque ela existe e nós... Nós só nos apercebemos disso quando a desgraça e o fim do mundo nos bate à porta. Mas também é preciso saber dar graças pelo que temos e porque estamos bem, porque é aí que se vê a bondade divina... A saúde, o amor, a família (de sangue ou não)!

.

Os homens são os pincéis que pintam a tela de Deus. Se és um deles, cuida dos movimentos que fazes!

.

Se o vento levasse as doces memórias tal como leva o pó, seríamos todos uns tristes amargos.

.

Já olharam para uma fotografia e começaram a chorar?
A fotografia guarda, de maneira tão honesta, um instante, um pedaço de momento, uma lâmina de uma vida.

.

O mais difícil é olhar para o espelho e ver quem quero!

.

Se não houvesse música, eu já estaria morta.

.

Se não posso viver a realidade, deixem-me sonhar com as histórias. 
Um dia, dirão que sou louca. Nesse dia, direi que é mentira, que sou apenas mais uma sonhadora.

.

Caramba! E o que seria do mundo sem palavras?
Como seria bom se o mundo fosse poesia!

0 Comments

Qualquer comentário e questão colocados serão respondidos na própria caixa de comentários.

Obrigada pela tua visita :)