DESAFIO - ALMA LUSITANA

Fotografia do Desafio


A Andreia, do blogue As gavetas da minha casa encantada, lançou este desafio para celebrar, a dia 22 de Maio, o Dia do Autor Português (VER AQUI ). 

Como nesse dia me era impossível participar por ainda me encontrar em avaliações, decidi adiar as minhas publicações referentes ao desafio para mais tarde, com o intuito de dar o melhor de mim em cada uma delas.

E, finalmente, chegou a altura de fazê-lo! A minha lista sairá já no próximo dia 11 de Julho. Curiosos?

Vou transcrever-vos a publicação original para quem ainda não conhece ficar a par desta iniciativa maravilhosa.

«1. O QUE É?
Uma tag/um desafio para celebrarmos o dia do Autor Português.

2. QUANDO? ONDE?
No dia 22 de maio, partilhando a participação nas nossas plataformas  digitais [blogue, instagram, facebook, youtube, entre outras].

3. OBJETIVO?
A finalidade consiste em respondermos a um conjunto de 12 categorias, recorrendo apenas a autores nacionais. E criando, por consequência, uma lista de sugestões livrólicas. Se pretenderem, podem sempre elevar a fasquia e utilizar as categorias para uma TBR mensal - e podem fazê-lo selecionando todas ou só aquelas que mais vos despertam interesse.

4. AS CATEGORIAS
Uma vez que estamos a valorizar a literatura e os autores nacionais, senti que tinha toda a lógica denominar as categorias através de localidades portuguesas. E, assim, nasceu a seguinte lista.

5. EPÍLOGO
Para tornar a partilha mais pessoal, escolham uma zona, criem um tema extra e desafiem-me a selecionar um livro para a mesma [também podem, e devem, responder à categoria que idealizaram].

6. PARTILHA
- Mencionem quantos livros da lista conseguiram ler;
- Partilhem a lista só no dia 22/05 [sexta-feira];
- Utilizem #almalusitana_asgavetas, para que eu consiga ver.

7. EXTRA
Para além de desenvolver um meio termo entre as sugestões e a TBR, também farei um top 3 com:
     - Os autores que habitam há mais tempo cá em casa;
     - Os autores mais recentes.»

2 Comments

Qualquer comentário e questão colocados serão respondidos na própria caixa de comentários.

Obrigada pela tua visita :)