BIBLIOTECA - Obra Poética, de Sophia de Mello Breyner Andresen


A maior e melhor descoberta que fiz no mundo dos livros até hoje foi esta belíssima obra que aglutina num só livro toda a Obra Poética da minha tão amada Sophia. Estão aqui também publicados, pela primeira vez, alguns poemas inéditos da autora.

Muitos de vocês já devem saber do carinho que nutro por Sophia e pela sua poesia. Não seria de estranhar que, mais tarde ou mais cedo, eu viesse a adquirir toda a sua obra. Tendo em conta que está reunida toda a sua obra poética, o preço é bastante acessível e tentador para quem gosta de livros, de poesia e de Sophia.

De tudo o que já li, tenho de destacá-la pela sua grandiosidade. É pura beleza que cai em verso do papel para a nossa alma. É tranquilizante, sensível e repleto de Humanidade! Uma poesia incrivelmente fresca e com cheiro a mar. 

Ao lê-la, lembro-me da praia da minha infância, das poças de água onde eu imaginava mundos, das algas, das rochas, da vida marinha, das pescas dos meus tios, dos meus Verões serenos de criança! Ao lê-la, sonho com o dia em que viajarei até à Grécia do azul infinito e do branco tão branco.

É claro que a sua poesia não se cinge apenas ao mar, mas é um tema muito característico da sua personalidade e o que mais me fascina. O mar é de facto magnífico e de certa forma um mistério de serenidade e simultaneamente de tormento. O mar é único, grande e infindo! E Sophia, tenho a certeza, «voltou para buscar os instantes que não viveu junto do mar!».

Nota: Este blogue é afiliado da Wook. Assim, ao adquirirem obras através dos links disponibilizados, estão a contribuir para o seu crescimento literário. Obrigada! Bem-Vos-Quero 🌼

Boas leituras 🌼

2 Comments

  1. Todo esse carinho que nutres é quase palpável. E é maravilhoso de se ler *-*

    Beijinho grande ♥

    ResponderEliminar

Qualquer comentário e questão colocados serão respondidos na própria caixa de comentários.

Obrigada pela tua visita :)