BIBLIOTECA - A Arte do Bem-Estar, de Meredith Gaston


Uma das mudanças que gostaria de ir implementando na minha vida, em 2019, é o aprender a viver tranquilamente. Parece um desejo tolo, não é? Mas não é tão simples como parece. A saúde, o amor e a paz de espírito não se compram, de forma alguma.

«A Arte do Bem-Estar» ensina-nos então como levar a vida de uma forma próxima e amiga da Natureza. Afinal de contas, pertencemos ao mundo e quanto mais natural forem os nossos percursos e modos de vida, mais próximos, interligados e sintonizados estaremos com a Natureza e, consequente e quase garantidamente, mais felizes e tranquilos.

Grande, mas não extenso, e com ilustrações que transpiram paz e harmonia com o mundo natural, é um livro para guardar e consultar sempre que assim o acharem necessário.

Começando por explorar o nosso jardim interior, Meredith inicia esta obra belíssima abordando o bem-estar no quotidiano. Gradualmente, introduz-nos nos temas com a importância de uma boa respiração (sim, leram bem, a respiração!), com a meditação, a actividade física e a alimentação.

Já pensaram, por exemplo, em escolher os vossos alimentos segundo o mês do ano ou estação? Estarmos em sintonia com o que a Natureza nos dá pode ajudar-nos a encontrar um equilíbrio e faz todo o sentido se tirarmos partido dos nutrientes do «agora», pois não é por acaso que cada alimento tem o seu auge em determinada altura do ano.

Os «Básicos do Conforto» são sábia e docemente abordados numas páginas à frente. É importante sentirmo-nos bem e rodeados de conforto. Não é egoísmo, é amor-próprio e não temos de nos sentir mal por isso.

Gratidão. Registar gratidão. Ao focarmo-nos no que temos e ao agradecer por isso, deixamos de nos focar no que nos falta que, se analisarmos bem, muitas das vezes não é assim tão importante.

E muitas receitas. Saudáveis e em sintonia, mais uma vez, com a Natureza. Ela dá-nos aquilo que nós precisamos, quando precisamos e ao tirarmos partido disso estamos a contribuir para a nossa saúde, equilíbrio e bem-estar.

Um livro a ter sempre no quarto, na sala de estar ou na cozinha. Em qualquer das divisões vos será útil.



Nota: Este blogue é afiliado da Wook. Assim, ao adquirirem obras através dos links disponibilizados, estão a contribuir para o seu crescimento literário. Obrigada! Bem-Vos-Quero 🌼

Boas leituras 🌼

4 Comments

  1. Não estava familiarizada com este livro, confesso, mas parece-me fantástico! Pela tua descrição, preserva uma energia encantadora, que sabe bem ter por perto *-*

    ResponderEliminar
  2. Este livro alem de interessante parece ser dotado humor. Gostei e fiquei curiosa. :)
    beijinho Rosa Limão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um livro muito interessante, sim :)
      E cheio de dicas saudáveis e sustentáveis para tudo o que fazemos na vida!

      Eliminar

Qualquer comentário e questão colocados serão respondidos na própria caixa de comentários.

Obrigada pela tua visita :)