BIBLIOTECA - «A História de Fernão Capelo Gaivota», de Richard Bach


Do mesmo autor de «Não Há Longe Nem Distância», esta obra retrata a história de Fernão Capelo Gaivota, uma gaivota diferente de todas as outras do seu bando.

Fernão tem um sonho e um propósito maior na sua vida do que apenas lutar diariamente pelo pouco alimento que lhe engana a fome... Voar! Aprender a voar e a fazer todas as acrobacias aéreas que poderiam existir! Não é um sonho tão bonito para uma gaivota?

No entanto, ao longo do seu caminho e da sua luta, depara-se com a cegueira, com a resistência à mudança presente no seu grupo de gaivotas. Aquilo que se apresenta como saindo dos limites do comum é rejeitado por todos como sendo anormal, arriscado, impensável. Depois da sua insistência em manter-se fiel a si mesmo, Fernão vê-se obrigado a afastar-se de tudo e de todos.

Com todas as adversidades que aparecem no seu percurso, consegue, com o passar do tempo, alcançar o seu fim e fazer ver que a vida não é só procurar e guerrear por pedaços de peixe, que ser gaivota é ser muito mais do que isso. É ter asas e poder voar. É saber e continuar a aprender a voar!

Nota: Este blogue é afiliado da Bertrand e da Wook. Assim, ao adquirirem obras através dos links disponibilizados, estão a contribuir para o seu crescimento literário. Obrigada! Bem-Vos-Quero 🌼📚

2 Comments

  1. Li este livro muito cedo na vida e soube-me tão bem!!! Nunca vi foi o filme!

    https://titicadeia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Parece-me um livro encantador! Tenho que o adicionar à minha lista :)

    ResponderEliminar

Qualquer comentário e questão colocados serão respondidos na própria caixa de comentários.

Obrigada pela tua visita :)