BIBLIOTECA - «A doença, o sofrimento e a morte entram num bar», de Ricardo Araújo Pereira


Quando comprei este livro, estava longe de imaginar a quantidade de informação sobre escrita de comédia que ele contém. Apesar de admirar o trabalho do Ricardo, fiquei surpreendida por, em tão poucas palavras (porque o livro é relativamente pequeno), haver tamanha transmissão de conhecimentos teóricos demonstrados com exemplos práticos de uma forma excepcional.

RAP consegue dar-nos tanto com tão pouco. A variedade de obras (literárias, cinematográficas, entre outras) que ele nos expõe para justificar e englobar premissas e observações ditas pelos grandes nomes da Filosofia e outras áreas relevantes é estrondosa.

É um livro para reler e para sublinhar, para reter sucintamente os pontos fundamentais a memorizar que podem ser eventualmente úteis a quem queira escrever comédia ou mesmo a quem tenha apenas curiosidade e sede de conhecimento pelo trabalho que está por trás desse dom/talento que só alguns parecem possuir e que é dos mais belos neste mundo, que é conseguir fazer alguém rir (quantos mais «alguém», melhor).

Nota: Este blogue é afiliado da Bertrand e da Wook. Assim, ao adquirirem obras através dos links disponibilizados, estão a contribuir para o seu crescimento literário. Obrigada! Bem-Vos-Quero 🌼📚

1 Comments

  1. Foi com este livro que, finalmente, me estreei na obra de Ricardo Araújo Pereira e adorei! O registo é fascinante *-*

    ResponderEliminar

Qualquer comentário e questão colocados serão respondidos na própria caixa de comentários.

Obrigada pela tua visita :)