BIBLIOTECA - «Frida Kahlo - Uma Briografia», de María Hesse


Um livro muito simples, mas apesar disso, lindo, sobre a artista Frida Kahlo?

É este o livro que procuram!

María Hesse consegue criar uma história ilustrada dirigida quer aos miúdos quer aos mais velhos. Assim, pelo seu carácter lúdico e natureza condensada, não contém a quantidade de informações que sabemos que uma biografia de outra tipologia certamente terá, mas consegue dar-nos um apanhado muito convincente e razoável daquilo que foi a vida e pessoa de Frida.

Para um leitor graúdo, que lê bem qualquer coisa, consegue lê-lo em algumas horas (alguns de vocês nem precisarão de tanto) só para terem noção do tamanho e da profundidade com que os assuntos são abordados. É ideal para termos uma ideia generalizada da artista, mas não para sabermos tudo sobre ela.

Assim, sugiro-o especialmente aos adolescentes ou a quem queira ter uma vaga ideia de quem foi, o que fez e o que viveu. Todas as páginas são idealmente ilustradas a par da história e é como se entrássemos no mundo de Frida. Acho que se eu tivesse lido este livro na infância/adolescência, depressa se tornaria num favorito, porque li-o já em adulta e o resultado foi esse mesmo!

Nota: Este blogue é afiliado da Bertrand e da Wook. Assim, ao adquirirem obras através dos links disponibilizados, estão a contribuir para o seu crescimento literário. Obrigada! Bem-Vos-Quero 🌼📚

2 Comments

Qualquer comentário e questão colocados serão respondidos na própria caixa de comentários.

Obrigada pela tua visita :)