BIBLIOTECA - Estar Vivo Aleija & Reaccionário Com Dois Cês, de Ricardo Araújo Pereira



Este ano foi a minha estreia com a leitura de escrita humorística. E devo dizer que iniciei com as escolhas certas. Não poderia ter escolhido melhor do que o nosso Ricardo Araújo Pereira.

Desde o seu amor pela Língua Portuguesa à sua admiração pelo (sor)riso, ou antes pelo que acontece ao rosto de uma pessoa quando a consegue fazer rir, o Ricardo conquistou os meus olhos e o meu cérebro pela sua escrita e pela sua sensibilidade, independentemente daquilo que se transparece para o exterior.

Ao contrário do que a malta do Porto lhe diz, que o seu único defeito é ser do Benfica, digo apenas que o seu único defeito é a mesma característica que o faz ser tão bom no que faz. Pelo que nem sei se o deva considerar um defeito. A baixa auto-estima deve ser esse elixir secreto para ter tamanho talento (juntamente com o trabalho que, decerto, existe simultaneamente).

Nestes livros, conseguimos perceber que o Ricardo abomina realmente o Acordo Ortográfico, quem não sabe escrever em Português, entre outras coisas deveras importantes e que, já agora, também eu abomino.

Que fique bem claro que a inclusão dos seus textos em livros escolares aumentará certamente a qualidade de ensino em Portugal. Especialmente porque há certos e determinados verbos com grande utilidade na vida adulta quotidiana - nomeadamente aquele que serve para indicar o caminho a gente que nos mói a mioleira - mas que não se conjugam em salas de aula e, consequentemente, acabam por ser ditos e escritos de uma forma enxovalhada e que fazem comichão no fundo dos pés de puritanos como nós (peço desculpa ao leitor pela perífrase tão longa e pelo pleonasmo acabado de se fazer).

Boas leituras para vós, gente sem juízo nenhum!




Nota: Este blogue é afiliado da Bertrand e da Wook. Assim, ao adquirirem obras através dos links disponibilizados, estão a contribuir para o seu crescimento literário. Obrigada! Bem-Vos-Quero 🌼📚

1 Comments

  1. Tenho mesmo que me aventurar na sua obra! A vontade é imensa e aumenta cada vez mais :)
    É verdade, ser do Benfica é o seu grande defeito ahahahah

    ResponderEliminar

Qualquer comentário e questão colocados serão respondidos na própria caixa de comentários.

Obrigada pela tua visita :)