Um estranho que pode salvar

Um dia, fui passear, não interessa quando nem onde.
Parei, sozinha, de óculos escuros a contemplar a paisagem. Era um lugar isolado, muito pouco movimentado e com uma vista encantadora. Emocionei-me com alguns dos meus pensamentos e com muitas das memórias que me chegavam à cabeça. Por mero acaso, passou por mim um casal. Quando se viraram para ir embora, reparei que a rapariga tinha parado e hesitado em continuar caminho. Desviei o olhar discretamente para ver o que se tinha passado, mas não tinha acontecido nada. Voltei a alhear-me nos pensamentos. De repente, oiço um «Estás bem?». Eu, admirada, olho em volta e por não haver mais ninguém ali respondo «Sim.» e ela «Mesmo?» com um ar muito preocupado. Estando eu demasiado séria e angustiada, devo ter transmitido uma imagem melancólica e os óculos de sol não deixavam transparecer o meu olhar. A menina deve ter pensado que eu estava ali para me suicidar, porque chegou mesmo a agarrar-me o braço e só então percebi o que podia estar a transmitir involuntariamente. Pedi desculpa e disse que estava tudo bem, que estava só a descansar e a contemplar a natureza. Que não havia motivos para preocupações desse tipo. A menina não tirou os olhos de mim até ir embora do trilho. Este acontecimento ficou-me gravado na cabeça e dificilmente me esquecerei dele. O mundo mostrou-me uma estranha preocupada comigo ou com aquilo que eu poderia fazer à minha vida. O mundo mostrou-me que podemos encontrar num estranho uma salvação e que também nós podemos ser esse estranho, se prestarmos atenção ao que nos rodeia. Penso que não preciso de escrever mais nada para perceberem onde quero chegar.

4 Comments

  1. Hoje em dia é raro encontrar gente assim, mas ela teve um gesto muito bonito contigo, e assim evitava-se muitas coisas más.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade! Tivéssemos nós mais cuidados assim e talvez coisas más se evitassem.
      Um beijinho *

      Eliminar
  2. Esse cuidado com o outro é comovente. E, infelizmente, nem todos têm essa sensibilidade. Mas ela fez toda a diferença *-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo. Senti-me mal por ter dado a entender algo errado, mas fez-me ver que há gente que nos protegem, mesmo sem nos conhecer. Muita gente boa neste mundo, ainda <3

      Eliminar

Qualquer comentário e questão colocados serão respondidos na própria caixa de comentários.

Obrigada pela tua visita :)