*Música, Escrita e outros vícios




Há dias em que preciso de música para me arrancar as palavras dos dedos. Outros, preciso apenas do silêncio e de mim, no meu canto, agarrada a qualquer coisa com o coração.
Sinto falta daquele tempo que tinha para me dedicar com toda a calma à escrita e à leitura! Desde que entrei na faculdade este tempo livre esvaeceu e eu tenho deixado tanta coisa por escrever que me sinto a morrer neste aspecto. Preciso, para além de tempo, de algo que me faça acreditar que vale a pena continuar nisto ou se o melhor é continuar a escrever para as gavetas, como tem sido nestes últimos meses. Já não tenho coragem de publicar muita coisa que escrevo e os textos, frases e outros pequenos versos vão ficando fechados no caderno de capa negra. Preciso de ler mais para isto não acontecer tanta vez, mas ultimamente tenho-me sentido tão esgotada, tão exausta, com o trabalho que tenho tido, que sinto que não consigo pegar num livro e lê-lo até ao fim, a menos que esteja de férias! E sinto-me tão, mas tão culpada. Sinto que estou a deixar abrandar esta minha paixão por falta de tempo. Por falta de vida! Estou a ser comida por dentro por um bicho qualquer que desconheço, porque já não tenho a «garra» (não consigo arranjar melhor palavra, desculpem) que tinha dantes, para passar um par de horas agarrada ao lápis e ao papel a escrever e reescrever. Não consigo fazê-lo sem pensar no que ainda tenho para fazer e na monstruosidade de coisas que deveria estar a estudar, em vez de estar agarrada a um bloco de notas com phones nos ouvidos.
Tenho tentado fazer exercício para ver se toda esta ansiedade vai acalmando, mas nem na porra de uma corridinha eu deixo de pensar que estou a ficar sem tempo para fazer os meus deveres. Ainda agora começou o semestre e eu já não consigo adormecer a pensar no dia seguinte. Contrastando, (e vão perceber que sou bem esquisitinha), quando vou a casa de fim-de-semana ou de «férias», fico horas na cama e só me levanto porque começo a ter dores nas costas. Sinto-me sem energia para sair e nem aos jantares de curso (que são das melhores coisas da faculdade e é aquilo que mais gosto) arranjo força para ir! Não me consigo explicar, porque eu gostava mesmo de ir, mas a minha disposição e nível de energia está em baixo e só me apetece hibernar.

*fictício (2012)

0 Comments

Qualquer comentário e questão colocados serão respondidos na própria caixa de comentários.

Obrigada pela tua visita :)