Os anjos não caem do céu. Caem da terra... da terra para o céu!

Meu doce, Não tenhas medo de chorar. Arranca o que há de dor nesse coração, porque é na dor que aprendemos a ser tristes e ninguém quer ver um coração cinzento e molhado no lugar da felicidade! Mas não podes ter medo de chorar. Não guardes aí dentro o que tem, inevitavelmente, de sair. Não imaginas o quanto eu queria estar aí, a explicar-te estas coisas e outras tantas sem sentido, só para te ter nos meus braços, enroscadinho no meu colo, com esse cabelo de mel entrelaçado nos meus dedos. As memórias permanecerão memórias no teu coração. Isso ninguém te poderá tirar! Começarás então a perceber que o mais precioso que tens dentro de ti é aquele novelo de pequenos e grandes momentos que viajam contigo para todo o lado, para sempre. O tempo dir-te-á que a saudade não desaparece nem atenua, mas o teu modo de ver o mundo vai sendo cada vez mais maduro e percebes que não há nada que possas fazer para combater a inevitabilidade da passagem do tempo. Perceberás que o tempo passa por todos nós, deixando marcas e cicatrizes, mas também construindo histórias bonitas, fazendo com que as vidas das pessoas sejam uma espécie de onda sem fim definido, com altos e baixos, estes também inevitáveis, mas que fazem parte da nossa aprendizagem neste longo caminho. Não deixes que essa água que não choras te afogue sem te dares conta! Às vezes, precisamos mesmo de a deitar fora para conseguirmos respirar e falar novamente. Deixa os pulmões do mundo soprarem aquela leve e terna brisa que te levanta do chão como se uma pena fosses. Vai chegar o dia em que também tu serás um anjo a cair da terra para o céu! E nesse dia, eu estarei lá para te dar a mão e sorrir para o tempo, que então não será mais tempo, mas sim uma doce eternidade. Estarei lá para te receber nos meus braços vezes sem fim. Estarei (e estou, embora não consigas perceber) viva. Viva em ti! Viva no teu coração! Até um dia, meu doce!

23 Comments

  1. Que lindo texto, adorei mesmo ler, e faz realmente todo o sentido. Guardar para nós a magoa e a dor só piora as coisas, por vezes chorar é mesmo o melhor remédio par a aliviar a alma.

    ResponderEliminar
  2. Que texto fabuloso, minha querida!
    É preciso não termos medo de chorar, de cair, de demonstrar que estamos mal, porque isso é uma forma de nos libertarmos e de procurarmos reverter a situação. Se nos fecharmos nessa tristeza, será muito mais difícil ver a luz

    r: Exatamente, haverá sempre essa incerteza. No fundo, não é desconfiar da pessoa (porque se o fazemos é porque a relação não está assim tão segura), mas é salvaguardarmo-nos de possíveis riscos, que podem decorrer dos dois exemplos que referiste e bem

    ResponderEliminar
  3. Escreves muito bem, está aqui um bonito texto e que faz todo o sentido.

    ResponderEliminar
  4. Este texto está mesmo fantástico. Precisamos de chorar, faz-nos bem aliviar toda a dor que temos no coração para podermos seguir em frente :)
    Parabéns por este post.

    ResponderEliminar
  5. r: Excelente escolha :) por acaso, gosto de cerveja, preferencialmente preta

    ResponderEliminar
  6. adorei o teu blog! ganhaste uma nova seguidora!
    passa no meu e diz o que achas!
    beijinhos
    http://eyeelement.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. r: Sou suspeita, bem sei, mas a peça vale bem a pena :) também gostava de ir mais vezes!

    ResponderEliminar
  8. Manifestação de carinho desconhece distância.
    Cadinho RoCo

    ResponderEliminar
  9. r: Pessoalmente, acho que houve coisas muito boas e outras ficaram um pouco aquém. Ainda assim, vale a pena ler o livro e ver a série, até pelos temas que aborda :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. Gostei dessa tua interpretação de "os anjos caem da terra". É verdade, o tempo passa, a saudade não passa mas aprendemos a viver com ela. E sem dúvida que o chorar ajuda! Se "guardarmos" tudo, um dia "rebenta".
    Muito obrigada pelo carinho todo em forma de comentários pelo meu blog :)
    Beijinhos

    Automatic Destiny

    ResponderEliminar

Qualquer comentário e questão colocados serão respondidos na própria caixa de comentários.

Obrigada pela tua visita :)